Hoje é mais um dia especial...


Venho apresentar a vocês a mais nova autora parceira do Behind the Words e ainda tem uma entrevista fresquinha.


Vanessa de Cássia é autora do livro "Entre amores cruzados" que acabou de ser lançado pela Editora Novo século.


Um pouco sobre a autora: 


"Sou trabalhadora, engraçada, cheia de dor, uma menina-mulher, 25 anos, filha de Rita e Edmilson, irmã da Andressa e feiosa do Ita. Leitora de tudo. Apaixonada por livros, televisão, filmes, lanches, e muita música boa. Gosto de cores, sabores e lugares diferentes. Gosto do que me consome. Eu literalmente me adoro. Me curto. Tenho manias terríveis. Vou ter eternamente os cabelos vermelhos. E co...m várias tatuagens. Amo muito dançar, liberta a alma. Essa doce ilusão de achar que me entendo e ainda dividir com as pessoas os segredos da vida. Sou magrela, amarela, bela e tagarela. Amo sorrir e amo chorar. Gosto da felicidade e admiro a tristeza. 
Sou um pouco de tudo e um tudo de nada! Tenho várias caras. Uma é quase bonita, a outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.



Um pouco sobre o livro:


Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história... 




Vamos a entrevista e descobrir mais e mais sobre os gostos da Vanessa e sobre o trabalho dela.


Olá. é um prazer te-la conosco.


Olá, o prazer é todo meu. Fico muito feliz em estar dividindo imensa felicidade com todos vocês e o grande prazer de poder conhecer pessoas tão bacanas e que apóiam o meu trabalho!



Conte-nos um pouco sobre você:

Ok. Vamos lá! Sou uma pessoa divertida, eu acho! (risos) Gosto de estar bem e deixar as pessoas ao meu redor bem. Tenho muitas manias, e uma delas é tatuagem! É uma arte que admiro. Como dizem: Tatuagem não muda caráter. Amo ler, e sempre acreditei nas possibilidades que o livro te proporciona, em conhecimentos, expandir seu universo, te levar além de sua imaginação. Mas descobri também que amo escrever, e isso tornou-se minha vida. Tenho 25 anos e sou casada há 4 anos, pois é, casei novinha! Mas meu marido é meu mundo! Hoje estou vivendo uma das fases mais legais e especiais que uma pessoa possa viver. Ter reconhecimento do seu trabalho.

Quando surgiu a sua paixão pela literatura?

Acho que desde que me entendo por gente! Comecei a ler cedo, quando meu avô me ensinou aos 5 anos. Jamais parei. Sou uma devoradora de livros. Já ganhei até livros da biblioteca da escola, por ser a que mais pegava livros de lá. Mas um livro que não esqueço e leio-o todo ano, é o Pequeno Príncipe, a cada leitura eu tiro algo diferente, algo que me inspira, como uma verdadeira lição de vida. Quando nos dedicamos á um livro, devemos dar vida, imaginar cada história, acreditar em cada linha, e nas palavras imaginadas vindas do autor. Isso é ser leitor.

Qual seu gênero literário preferido? Por quê?

Eu sempre fui loucamente apaixonada por romances. São meus preferidos. Hoje em dia são variados os gêneros existentes. Histórias sobrenaturais são o que domina, fantasias. Eu gosto de ler, se a história me prende, e que tenha a desenvoltura necessária, é bom. Só que o meu forte é romance. Em especial triangulo amoroso. Um livro que tem minha estima admiração, pela forma escrita, e mesmo depois de tantos anos, é O Morro dos ventos uivantes. Uma história chocante e linda. Diria única.

Como e quando decidiu escrever?

Na época de escola, eu escrevia muito poema. Depois fui deixando de lado, e apenas lia muito. Sempre fui fã de Paulo Coelho, e sua forma leve e simples de escrever me deixava encantada. No início de 2009, estava em casa, eu não estava trabalhando, e decidi criar um triângulo amoroso, sem ter noção direito sobre o que desenvolver dessa história. Rabisquei em um caderno algumas idéias, achei interessante o que estava saindo. Então sentei um dia e comecei a criar de vez Entre Amores Cruzados, queria um romance leve e divertido, mas também que tivesse algum tipo de sofrimento, algumas dores a resolver no meio do caminho. Conflitos que acabamos enfrentando no dia-a-dia. Claro, podemos viver acreditando em fantasias, mas poder ler algo que pode acontecer ou mesmo que esteja acontecendo em nossas vidas, é bem legal. Poder se espelhar em algo, tirar alguma lição, algo importante. Tentei passar isso para o livro.

Você se inspirou em alguém ou em algo para escrever seus livros?

Em partes. Como eu disse, é algo cotidiano. São coisas corriqueiras, que estão nos detalhes do dia-a-dia. A personagem principal tem muito de mim, mas eu não tenho muito dela. Até um dia eu acordei no meio da noite com a seguinte frase em mente: “Ela não sou eu, mas eu gostaria de ser uma parte dela”. Coloquei muitas coisas minhas, como a aparência; ela é ruiva e tem tatuagens, gosta de Amy Winehouse. Só uma coisa que fiz questão de fazer era descarregar toda minha dor de cabeça nela. (risos). Eu sentia na época uma insuportável dor, e nunca passava. Descarreguei nela, e isso me fez esquecer da minha dor. De alguma forma, sim! Alguns personagens, características e lugares, eu também fui caçando, imaginando. É uma criação incrível, jamais imaginei tudo isso. E não poderiam faltar as músicas, isso com certeza me ajudou muito. Uma imensa inspiração.

Como surgiu a idéia de escrever “Entre Amores Cruzados?

Eu queria escrever um romance, que fosse em especial um triângulo amoroso. Essa foi a idéia inicial. Mas quando comecei a escrever e ter outras idéias, fui deixando rolar. Deixei tanto que quando dei por mim, tinha milhares de paginas, e não conseguia por um fim. O primeiro nome era “Amores Cruzados”, só que tem uma musica com esse nome, que foi até ela mesma que me ajudou. É da K-sis, eu ouvi muito, e tem vários trechos dela no livro! Como era para ser um triangulo, e certamente a “personagem principal” estaria em duvidas, então decidi colocar o “entre”. Deixei cada capitulo fluir e se desenrolar. Cada capítulo tento deixar o leitor curioso pelo outro. Há algumas melancolias, mas não são maçantes, e também muita diversão e acima de tudo sensualidade. Não queria escrever um livro muito adolescente, mas também nenhum conto erótico (risos) Acho que a combinação ficou perfeita, ela é adulta e sabe o que faz. É isso que as pessoas tem que saber.

Como foi sua trajetória de lançar o livro?

Comecei a escrevê-lo em abril de 2009, e eu enrolava muito as vezes. Então terminei o processo de revisão (que eu mesma fazia) em 2010. Tirava e colocava trechos toda vez que lia e re-lia. Era até um processo doloroso. Mas eu não tinha intenção de enviá-lo, eu nem sabia como funcionava tudo isso. Encadernei alguns e enviei á alguns amigos, eles sempre me apoiaram e dizia o quanto era legal. Um dia um amigo me disse sobre a Novo Século, que apoiava novos talentos da literatura brasileira. Fiquei mais de um ano para enviar, enquanto isso, fui escrevendo a continuação. Um dia bateu a curiosidade, e então enviei sem ninguém saber, no outro dia me deram a resposta, “seu livro foi aprovado pelo selo dos Novos Talentos da Literatura Brasileira” foi arrepiante. 

Você está escrevendo algum livro atualmente? Se sim, pode nos contar um pouco sobre ele?

Sim! Eu estou terminando a revisão do segundo, só faltam alguns detalhes finais. E fiquem satisfeitos terá mais paginas ainda! (risos) Eu acho que me empolgo demais. Na minha opinião, o segundo está ainda mais quente e divertido. É uma nova Verônica, cheia de sonhos e vontades. Vivendo o que ela deixou desaparecer aos poucos em meio suas dores. No primeiro livro que será lançado agora Entre Amores Cruzados, ele terá o primeiro capitulo de Doce Insensatez, que veio justamente para explicar todas as confusões e dores do primeiro. Ele também é bem emocionante e será uma explosão de sentimentos juntos. Mas como cabeça de autor não pára, a minha pipoca informações a todo momento, se eu parar para analisar tenho uns sete projetos concretos e quase todos bem resolvidos, agora é ter tempo e caprichar em cada um deles. Começarei agora no início de fevereiro uma saga, bem interessante e passarei para um lado mais sobrenatural e engraçado ao mesmo tempo, terá uma pitada de romance, e irá nos fazer pensarmos melhor nas opções de vida. Espero atingir ao máximo cada emoção exposta nele.

Quais dicas você dá para quem começou escrever agora?

Nunca desistem de seus sonhos. Acreditem em seu potencial, ninguém melhor do que nós mesmos par acreditar nisso. Eu não tive ninguém que me dissesse nada sobre esse mundo literário, tudo que busquei foi sozinha, mas sempre tive a certeza: “não estou sozinha nessa”. Umas das coisas me que marcou muito nessa jornada, foi que um dia antes de eu ter enviado o livro eu li uma frase do Paulo Coelho que diz o seguinte: “Deseje sempre o que é impossível” me deu forças para seguir em frente e acreditar. Assim que consegui, eu entrei em contato com ele por twitter, e escrevi que tinha conseguido por acreditar no que aquela frase transmitia, e que Entre Amores Cruzados espera ser lido por ele, ele me retuitou dizendo: “acaba de ser lida, seja fiel á seus sonhos!” Isso é inexplicável! Acredito em mim acima de tudo, e creio que tudo é da vontade de Deus, se tiver que ser, ninguém tira isso de você, se Deus preparou, é seu. Acredite.
Eu que agradeço a oportunidade de mostrar um pouco de minhas loucuras, e que vocês possam tirar mais do que uma leitura de Entre Amores Cruzados, que vocês possam tirar algo de bom, ver o amor com outros olhos, não julgar as pessoas por aparência, ver o quão puro é amor, e o que ele pode transformar, apreciem cada linha, sinta cada dor, vivem o dia-a-dia de Verônica. Tirem suas duvidas e não tenham medo de errar! Saibam errar e saibam pedir perdão. Saibam aceitar o sim e o não. Saibam aceitar as desculpas e perdoar. Assim que tentei colocar cada frase, cada linha e em cada palavra. Um grande beijo a todos vocês, e leiam muito, nunca parem de praticar isso.

 “Viva a realidade, acredite na fantasia e sinta o amor em meu mundo que está em Entre Amores Cruzados”
Beijos a todos Vanessa de Cássia.







4 Comentários

  1. Adorei a entrevista amiga. A Vanessa parece ser uma pessoa muito simpática mesmo. ashaush

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack, tudo bom?
    Amiga, adorei a entrevista, não conhecia esta autora. E ela gosta da Amy, fiquei curiosa kkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei Jac, adorei a entrevista, e parabéns pela parceria *-* Espero a resenha do livro ^^

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!

    Muito obrigada pela oportunidade!!

    Um grande beijo a todos que comentaram e um enorme beijo a você!!!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir