Olá pessoal!


Hoje trago para vocês os lançamentos de Julho do Grupo Pensamento! Espero que gostem.

- O Ouro de Manifesto
- As famílias que construíram Roma
- A criação literária - Poesia e Prosa








 O OURO DE MEFISTO


Autor: Eric Franttini
Número de páginas: 432
Editora: Jangada


Sinopse: Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?


AS FAMÍLIAS QUE CONSTRUÍRAM ROMA


Autor: Anthony Majanlahti
Número de páginas: 512
Editora: Seoman


Sinopse: Quantas vezes um visitante de Roma depara-se com algum marco histórico e pergunta-se quem o haveria erigido? Por que o haveria feito e qual seria sua história? Esta fascinante publicação contém todas as respostas. Ao mesmo tempo um guia e uma obra de referência histórica, este livro divide a cidade de Roma de acordo com os distritos
outrora dominados pelas famílias fabulosamente ricas dos papas: Colonna, della Rovere, Farnese, Borghese, Barberini e várias outras. Em cada um dos casos, pode-se conhecer a história — pungente, sangrenta e vívida — dos escândalos e intrigas que marcaram as famílias, bem como suas relações com artistas do quilate de Bernini e Michelangelo. 



A CRIAÇÃO LITERÁRIA - Poesia e Prosa


Autor: Massaud Moisés
Número de páginas: 782
Editora: Cultrix



Sinopse: Em edição inteiramente revista pelo autor, A Criação Literária apresenta-se, agora, em volume único. Mais prático para o manuseio e em projeto renovado, reúne todo o conteúdo dos volumes anteriores: Poesia, Prosa I e Prosa II. Desde sua edição inicial a obra consagrou-se como a mais adequada e fidedigna introdução à Teoria da Literatura de que dispõe o leitor brasileiro. Isso porque, embora se apoie em vasta e categorizada bibliografia estrangeira, seu autor não se limita a repetir pontos de vista alheios, mas cuida antes de estabelecer conceitos próprios, em função de sua visão da Literatura e de sua vasta experiência docente nas áreas de Literatura Brasileira e Portuguesa.



Um Comentário

  1. Oi, Jac! ^^
    Dos livros que você nos mostrou só um realmente chamou minha atenção. Gostei da capa e da sinopse de "O ouro de mefisto". O resto não me encheu os olhos :/
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir