Sábado à Noite


Autor: Babi Dewet
Número de páginas: 334
Editora: Selo Generale 


Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?


EU ♥ SCOTTY

Amanda é uma menina que cresceu ao lado de Bruno, seu melhor amigo desde sempre e todos os dias ela o espera para irem a escola juntos apesar de serem de salas diferentes. 
Amanda é uma garota popular assim como suas outras amigas, elas são as chamadas patricinhas do colégio, já Bruno e seus amigos são os "encrenqueiros", ou melhor, os marotos. (<3).  
Daniel é amigo de Bruno e desde a primeira vez que viu Amanda sentiu seu coração bater mais forte e se posso dizer, ela sentiu a mesma coisa pelo garoto, mas uma de suas amigas a Guiga acaba se apaixonando por Daniel também e como Amanda preza muito a amizade acabou desistindo desse amor e passou a ignorá-lo, mas Daniel nunca esqueceu a amada.
Por mais que os grupos não se misturassem muito principalmente por serem de sala diferente, a professora de Artes decidiu juntas as salas para realizar um trabalho em duplas e por coincidência do destino ou não Daniel e Amanda acabaram sendo escolhidos para fazerem os trabalhos juntos, o que mexeu muito com nossos personagens fofos. 
Mas para causar ainda mais surpresas para os estudantes o diretor teve a ideia de um baile no Sábado à noite, e como os Marotos tinham uma banda queriam tocar na festa, mas o diretor não permitiu e para surpresa de todos uma banda chamada Scotty foi contratada para tocar no baile. Todos os meninos tinham seus rostos pintados e usavam uma máscara, o que deixava tudo ainda mais misterioso e sedutor, sem contar que os meninos pareciam ser um fofos e suas músicas incríveis. 
Agora Amanda terá que lutar contra seus sentimentos e contra todo o charme que Daniel possui, mas será que a menina irá conseguir resistir ao "homem" de sua vida por tanto tempo assim? E será que algum dia irão descobrir quem são esses meninos apaixonantes da Scotty? Sábado à noite é emocionante, romântico e revelador.

Simplesmente me apaixonei pela história. O modo como a Babi colocou os principais assuntos dos adolescentes foi incrível. Amor, jantares, beijos, praia, música e colégio é uma mistura que combina demais, ainda mais com um personagem encantador e fofo como Daniel. 
O modo como Babi colocou os fatos também me impressionou bastante, já que de primeiro momento imaginei que Amanda e Bruno teriam algum romance... Mas nada disso aconteceu e me surpreendeu demais. Demais mesmo.
Eu simplesmente amei a história, ela ganhou minhas 5 estrelas e meu coração, porque "que personagens incríveis". Eu não vejo a hora de poder pegar a continuação dessa história incrível. Segundo a Babi a história será uma trilogia, que eu estou contando as horas para serem lançadas! 

PLAYLIST: McFly - All About You


Um Comentário

  1. Oba! Obrigada pela resenha, amei saber sua opinião e conhecer seu blog =)
    Espero que goste também dos próximos livros, temos muitas surpresas pros personagens haha
    Obrigada, novamente! Fiquei muito feliz de saber que gostou de SAN!
    beijocas =*

    ResponderExcluir