Antes que eu vá


Autor: Lauren Oliver
Número de páginas: 358
Editora: Intrínseca

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


"Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer assim? O que eu fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz? É realmente muito pior do que o que você fez? Pense a respeito." - PÁG 64

Samantha Kingston é uma garota que é perfeita aos olhos de algumas pessoas. Ela tem as melhores amigas que qualquer pessoa poderia ter, namora o cara mais cobiçado e desejado da escola, é popular, bonita... Fútil, mesquinha e estupidamente burra. 
O dia do cupido é o dia mais esperado por ela e suas amigas, é o único dia em que as quatro vestem-se igualmente e ficam esperando receber flores das pessoas na escola (até chegam a competir sobre quem ganha mais flores). Naquele dia Sam estava certa que finalmente o dia de perder sua virgindade com seu namorado Rob, o cara que todas as garotas idolatravam. E naquele mesmo dia Kent decidiu dar uma festa, já que seus pais não estariam em casa.
Como sempre as garotas beberam um pouco na festa e decidiram ir embora. Na realidade não beberam um pouco e sim muito, e foi na volta da festa que a história realmente começa, Sam morre. Na verdade ela morre, mas continua viva.

"O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã..." "Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe." - PÁG 205

Depois daquele acontecimento o dia do cupido passou a se repetir. Ninguém percebeu, apenas Sam. Então ela começa a perceber aonde ela poderia ter agido melhor, com menos futilidades e vaidade. Percebe tudo o que poderia mudar na sua vida para torná-la melhor. O acontecimento a fez acordar para vida e a torcer para que haja um amanhã.

"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha." - PÁG 261

Com um final espetacular Antes que eu vá atingiu todas as minhas expectativas. É simplesmente incrível e posso até usar a palavra "perfeito" (entre as aspas).
Demorei meses para conseguir tê-lo em minhas mãos e quando finalmente os peguei, guardei o livro no guarda roupa. Achei que não me arrependeria de tê-lo guardado por tanto tempo, mas me arrependi. 
Com uma história totalmente fora dos padrões do que estamos acostumados a ler, esse livro nos mostra uma história com diversas lições. Após terminar a leitura parei para refletir sobre diversas coisas em minha vida, que antes pareciam ser indiferentes mas que agora mostraram ser importantes. 
Ganhou minhas 5 estrelas, uma recomendação a todos e com certeza, ganhou o meu coração.

"O resto você terá que descobrir por si mesmo." - PÁG 356

PLAYLIST: Charlie Brown Jr. - Ela vai voltar


Um Comentário