Cuco

Autor: Julia Crouch 
Número de páginas: 464
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.


Polly e Rose são amigas de infância. Rose é casada com o homem que ama e tem duas filhas lindas. Polly é um ex-cantora, tem dois filhos e acabou de perder o marido na Grécia num acidente de carro e agora está completamente sem rumo.
Apesar do marido de Rose não gostar muito de Polly ele entende que Rose precisa convidar a amiga para passar um tempo com eles, o choque foi muito grande e ela precisa ajudar, como dizem “amizade em primeiro lugar”.
A situação de início já é um pouco complicada, apesar de amigas as duas mulheres são bem diferentes e Rose entende que Polly não está sendo “folgada” apenas precisa de um tempo para conseguir ajeitar seus pensamentos, mas a situação parece não melhorar e Polly começa a ficar cada dia mais acomodada e não ajuda Rose em nada.
A situação parecia não piorar, mas piorou no momento que Polly quase ‘matou’ a filha menor de Rose. Apesar de todos tentarem abrir os olhos de Rose somente ela não consegue ver a situação que está vivendo com sua melhor ou pior amiga (quem precisa de inimigos quando se tem uma amiga como ela?).

O livro basicamente fica neste vai ou não vai. Eu já havia lido 132 páginas e ainda não tinha conseguido sentir a essência e a emoção do livro que haviam me dito e terminei sem sentir tal coisa.
Achei a história interessante, mas devido à quantidade de detalhes acabou ficando cansativo e quando eu finalmente acreditava que viria um desfecho incrível para me desentediar eu me decepcionada e o livro ficava mais uma vez chato. Realmente chato, pelo menos a meu ver.
Bom, eu realmente achava que esse livro tinha tudo para me encantar e ganhar minhas cinco estrelas, mas como já comentei não foi assim. O livro ganhou minhas 2,5. Coloquei no skoob como 3 estrelas porque gostei bastante da capa e o ‘marketing’ que foi feito na divulgação foi interessante e satisfatório. O livro me impressionou antes de ler e me decepcionou quando iniciei minha leitura. Espero que com você que está lendo está resenha, não seja assim. Tomara que você ame esse livro, assim como eu queria ter amado. 

OBS: A resenha não possui quotes porque realmente não achei nada impressionante ou interessante...

PLAYLIST: Glee - Oops!... I Did It Again 


Deixe um comentário