Os Diários de Carrie

Número de páginas: 399
Autor: Candace Bushnell
Editora: Galera Record

Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.





“Nunca contei a minha mãe que tinha ido ver sua heroína, Mary Gordon Howard. Nunca contei a ela que Mary Gordon Howard autografa seu livro. E certamente não contei a ela que Mary Gordon Howard não era nenhuma feminista.” – PÁG 119

Nossa querida Carrie ainda é uma adolescente e está no último ano do colegial. Cheio de lideres de torcida e toda aquela coisa dos filmes americanos e nossa protagonista é totalmente diferente do que imaginamos, bom um pouco diferente.
A paixão por homens é algo que não muda e vem desde que Carrie é jovem, e conhecemos isso melhor quando o jovem Sebastian volta à cidade e deixa Carrie totalmente balançada. Vivendo mais essa aventura Carrie não imagina que no futuro poderá vir a se magoar.

“Meu único consolo é que sei que Sebastian não está mentindo sobre o Hamburguer Shack. Quando ele me beijou, seu hálito tinha cheiro de cebola e pimentão, misturado com o cheiro forte de cigarro.” – PÁG 208

Ela mergulhou de cabeça e quando percebeu sua vida estava totalmente bagunçada e sem saber o que fazer decidiu mergulhar nos seus sonhos e seguir em frente. Se entregar ao que mais deseja ter naquele momento.

“O segredo de ser uma abelha rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.” – PÁG 343  

Para quem espera ver as aventuras e as maluquices de Carrie como em Sex and the City esse não é o livro certo. No inicio o clichê está bem presente e não conseguia sentir a Carrie nas ‘cenas’. Eu desconhecia a personagem, mas com o tempo fui vendo que era a Carrie mais ingênua, uma Carrie jovem e não aquele ‘mulherão’ que ela se tornou.
A escrita da autora é impecável e a sua imaginação também. Apesar de muitos nham nham nhans gostei bastante deste começo de vida da nossa estrela. Valeu totalmente a pena ter lido este livro, mesmo que eu tenha demorado um bom tempo para te-lo em mãos.
O livro ganhou minhas 4 estrelas e estou bem curiosa para ler a continuação e saber mais sobre as emoções de Carrie chegando à Nova York!

“Tenho essa teoria: Se perdoar alguém, não podem mais te machucar.” – PÁG 394

PLAYLIST: Carrie Underwood - Good Girl


2 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Esse livro parece ser divertido =D

    ResponderExcluir