Asas

Autor: Aprilynne Pike
Número de páginas: 287
Editora: Bertrand Brasil 

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.




Laurel, é uma garota de 15 anos que muda de cidade juntos com seus pais adotivos e agora precisa se acostumar com a nova escola e as novas pessoas ao seu redor.
Na escola, Laurel conhece David que logo se torna um grande amigo.
Apesar de tudo Laurel passa a se isolar de tudo e todos o que a torna ainda mais estranha. Para piorar toda a situação de um dia para o outro um caroço começa a aparecer em suas costas, chocada, ela conta para seu melhor amigo David o ocorrido.
É nesse momento que a história toma um rumo diferente, e ela conhece um ser mágico chamando Tamani que parece possuir todas as respostas que ela precisa. 

A cada dia mais venho tendo certeza que criar expectativas literárias é uma atitude que eu preciso mudar urgentemente na minha vida.
Este livro estava parado a meses na minha estante e somente agora decidi lê-lo. 
No inicio eu estava totalmente empolgada com a leitura, mas ao decorrer da história fui notando que a história parou e nada acontecia. Os personagens passaram a ser chatos, irritantes e eu estava desesperada para que um acontecimento surgisse no meio de tantos clichês. E olha que eu adoro coisas clichês.
Como sempre passei a gostar mais do personagens que é considerado o "vilão" do romance e torci para que a personagem escolhesse ele. 
Essa história de triangulo amoroso é uma das mais clichês e nem por isso desisti de ler o livro. Acredito que a autora poderia ter colado um pouco mais de aventura e diminuído os clichês. Sim, eles me irritaram.
O livro acabou ganhando minhas 3 estrelas e agora estou pensando seriamente se devo ler a continuação ou desistir da história logo no primeiro livro. 


Um Comentário

  1. Eu amei esse livro Jac, vc deveria ler a continuação é fofo ahsuahsuahsuhas xx

    ResponderExcluir