A Sabedoria do Condado 

Autor: Noble Smith 
Número de páginas: 176
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.



O livro perfeito para os fãs de Hobbits. (Se está resenha alcançar 8 comentários irei soltar o sorteio deste livro \o/)

A Sabedoria do Condado vai nos apresentar dicas sobre o estilo de vida dos Hobbits e vai nos explicar diversos pontos que podemos ter dúvidas em relação a esses pequenos seres.
O autor apresenta trechos dos livros, algumas explicações básicas, outras mais complexas, umas divertidas e outras entediantes. 
Não sei se posso elogiar ou criticar o livro, pois não sou uma fã dos Hobbits/Senhor dos Anéis, então fico um pouco confusa na hora de opinar. Então por favor, fãs das séries não fiquem bravos comigo. rs

Vamos lá... No início da leitura eu estava empolgada e super curiosa em relação ao livro, mas as páginas foram passando e o livro não foi me conquistando, ele foi me deixando entediada. Pausei a leitura. E no dia seguinte prossegui e sim melhorou. Eu decidi que iria ler o livro e entender um pouco mais sobre a história e acreditem várias mudanças surgiram e quem sabe agora eu não possa ver os filmes com outros olhos. 
Por isso eu disse logo no início que seria o livro perfeito para os fãs. Eu obviamente tenho uma obra na qual sou MUITO fã e sei que quando lançam algum livro paralelo com a história a primeira coisa que eu quero é poder tê-lo em mãos para lê-lo.
O livro ganhou minhas 4 estrelas. A Novo Conceito como sempre continua arrasando nos Kits. Esse foi um livro muito bonito. A diagramação é igual aos outros livros da editora, com capítulos curtos, folha amarela e uma fonte ótima. Ultimamente ando dando muita importante a fonte do livro, pois tive que forçar muito a minha visão para ler livros no ano passado e neste ano decidi que não irei fazer isso, pois só irá prejudicar ainda mais minha visão. 
Resumindo tudo o que eu disse, o livro é bom e com certeza tirou muito minhas dúvidas e sim, é um livro de auto-ajuda.


Um Comentário