A Aprendiz 

Autor: Trudi Canavan
Número de páginas: 544
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.





Depois de finalmente deixar de ser um perigo Sonea se juntou aos magos e começou seu treinamento para se tornar um deles. Contudo nada é fácil.
Apesar de ter poderes como todos naquele lugar, ela não é tratada como igual, por ser pobre e uma "favelada". Para acalmá-la ela descobre que seu guardião só quero o bem dela.
Sonea começa a sofrer o famoso bullying o que torna tudo ainda mais difícil para ela, mas se ela chegou até onde chegou ela não pode desistir por causa disso.
Outras histórias ganham mais força nesse livro e começamos a ver mais de perto as viagens de Dannyl que se torna um protagonista bem interessante.

E sim, é somente isso o que acontece no livro. Parece ser pouco mais não é. Trudi dá um foco muito grande nessas pequenas histórias e não pense que tudo fica entediante e chato pois não fica. Tudo parece ganhar ainda mais força e ritmo e se torna viciante. Sim, essa história é viciante.
Saber as aventuras e tudo o que vai acontecer é algo emocionante, digamos assim.
Esse livro com certeza é melhor do que o primeiro da saga, então se você ainda está lendo Clã dos Magos e não está gostando, por favor não desista.
A escrita continua da mesma forma que o primeiro, mas com um ritmo mais rápido como já disse. 
O livro ganhou minhas 5 estrelas e nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ler O lorde supremo, ou preciso?

PLAYLIST: Portishead - Roads  


Deixe um comentário