Uma questão de confiança.

Autor: Louise Millar
Número de páginas: 384
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.

Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.



Callie é uma jovem que se separou recentemente e agora está vivendo sozinha com sua filha pequena Rae que tem problemas cardíacos. Juntas elas se mudam para um lugar mais calmo na cidade de Londres onde só querem reconstruir suas vidas. Contudo, as coisas não parecem ser fáceis para as duas, já que as outras crianças e suas mães parecem não gostar da presença das duas naquela cidade.
Tentando mudar a situação Callie passa a deixar sua filha na confiança de uma colega, totalmente oposta de si, mas que possui 3 filhos também e que parece entender o que é cuidar de uma criança. Mas a situação só vai piorando e quando achamos que o problema era mesmo com a nossa personagem descobrimos o que está por trás de todo aquele drama que acontece na cidade.

Com certeza esse não é o tipo de livro que eu estou acostumada a ler, e que eu goste de ler. Mas confesso que a história deste livro me chamou bastante a atenção, principalmente por ter diversas crianças envolvidas na trama.
O drama/suspense da história faz com que você deseje que a leitura flua ainda mais rápido, você quer que tudo aquilo passe logo e quer que as personagens sintam-se bem e felizes. 
Quando você parece que vai finalmente aliviar, a situação piora e o drama recomeça. 
Complicado.
Um livro que mexe muito com o lado sentimental das pessoas (pelo menos mexeu bastante com o meu). Como o próprio título já diz, essa questão de confiar nas pessoas é algo complicado e vemos exatamente isso na história.
A escrita é bem limpa, mas devido ao assunto do livro não posso dizer que a leitura flui rapidamente e que torna tudo mais fácil e até mesmo divertido. Achei um pouco pesado. 
Contudo, o livro recebeu minhas 4 estrelas, não pude dar minhas 5 estrelas pelo motivo que: Apesar do livro ser bom e ter essa história que realmente mexe com o nosso emocional, não senti que ele era ótimo. Ele é bom. Mas só. E eu sei que pode ter ficado confusa essa resenha, mas foi realmente complicado colocar no papel/word/sei lá o que o livro realmente passa. 


Um Comentário

  1. Quero muuito ler esse livro. Essa foi a primeira resenha dele, e me deixou muito curiosa.
    A capa é linda, mas foi a sinopse que me conquistou.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir