As Violetas de Março 

Autor: Sarah Jio
Número de páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.




Após descobrir que seu casamento está indo por água abaixo, Emily decide recomeçar sua vida durante umas férias com sua melhor amiga. O destino fora  ilha de Bainbridge, um lugar que ela passara grandes momentos durante sua infância e possuía lembranças agradáveis. 
Ao chegar na ilha Emily acaba achando um velho diário. Este diário deveria ter cerca de 40 anos e nele estavam escritas diversas memórias, onde vários moradores da ilha estavam presentes, inclusive de sua família.
Durante a viagem ela reencontrará seu amor de infância, mas também conhecera um homem que mexera completamente com seu coração. Aos poucos Emily vai buscando informações sobre sobre o secreto diário e principalmente conhecendo melhor a si mesma. 

Eu não estava esperando me emocionar tanto com um livro como me emocionei com este. Na verdade fazia muito tempo que eu realmente não sentia meu coração pedindo socorro depois de ler algum livro como ocorreu após eu finalizar esta leitura.
Acredito que sempre que um personagem começa descobrir mais sobre si mesmo, de certa eu também começo a me conhecer melhor. Pequenos detalhes fazem toda a diferença em alguns momentos e este livro é cercado de pequenos detalhes.
Posso dizer com a maior certeza que este é um livro 5 estrelas para, algo que com certeza já deixei claro com o meu comentário anterior. rs
A escrita da autora é bem leve e faz com que a história seja ainda mais interessante e gostosa de se ler.
Após uma semana de prova tensa, peguei este livro para e não me arrependo de tê-lo escolhido entre todos os outros que ainda pretendo ler.

PLAYLIST: O silêncio das estrelas - Lenine


Deixe um comentário