O Espião + A Caçada


Autor: Clive Cussler 
Número de páginas "O Espião": 416
Número de páginas "A Caçada": 384
Editora: Novo Conceito

Sinopse "O Espião": É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Sinopse "A Caçada": Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.

Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.




Essa é uma postagem completamente diferente das que estou habituada a fazer.
Como não sou muito fã de livros policiais, decidi vir fazer uma resenha dupla, contar um pouco sobre as duas histórias e alguns comentários que valem para os dois livros.
Vamos iniciar com o primeiro livro que eu li (e sim, eu sei que foi fora da ordem)...

Livro: O Espião.

O nosso protagonista Isaac Bell se vê 'preso' num crime um pouco comum. Um projetista acaba morrendo e sua filha diz com certeza que não fora um suicídio, mesmo que tudo mostre que fora. 
Isaac fica intrigado com a certeza com que a moça diz, e acaba decidindo investigar o caso.
Após um tempo de investigação acaba descobrindo que ela estava certa e não fora um suicídio e sim um assassinato. Tudo começa a ficar menos difícil - digamos assim - até que vários projetistas começam a ser assassinador e Issac terá que descobrir o porque isso está acontecendo e quem é o tal serial killer.

Comentário rápido: História com muitos personagens e quando você acha que a história vai realmente fluir, você se engana. Possui muitos detalhes na escrita. Livro com 2,5 estrelas (3 estrelas por causa da capa).

Livro: A Caçada.

Neste livro vemos a primeira história sobre Isaac Bell, onde ele fora contratado pelo governo dos Estados Unidos para capturar um ladrão de bancos, conhecido como Assaltante Açougueiro (que nome Oo). Este assaltante é daquele tipo perfeitinho, ele não deixa nenhum rastro e não se sabe se é homem ou mulher, ou seja, ninguém sabe nada sobre ele.
Então Isaac começa a Caçada em busca da identidade deste ladrão que pelo que parece só rouba os grandes bandos dos EUA.

Por cima essa é a história deste livro, agora vamos ao:

Comentário rápido: Diferente do primeiro livro que eu li da série, este é o melhor dos dois. Achei a história mais divertida e toma um rumo mais profundo em comparação com o outro. O personagem parece ter mais vida e é mais inteligente, na minha opinião. Este livro ganhou minhas 3,5 na história e 0,5 na capa, então ele tem 4 estrelas minhas.

Agora sim vamos para os comentários sobre a escrita do autor e sobre outros detalhes.

Podemos notar que o Clive é um escritor que é fiel aos detalhes. Nas duas histórias notamos que os detalhes estão bem presentes, não que isso complique a leitura, mas a deixou mais longa e no caso do primeiro livro que eu li, o deixou mais lento, contudo, gostei do modo que ele escreve. 
Os dois livros possuem temas policiais, de investigação e eu não lia nada assim desde James Patterson, que eu acho incrível (mesmo não sendo fã deste tipo de livro).
Os livros estão recomendados para quem realmente gosta deste tipo de história ou quer um pouco de aventura policial na vida.
Espero poder ler o terceiro livro deste autor chamado O Reino logo e trarei uma surpresinha de férias para vocês! 



Deixe um comentário