Macanudo #5

Autor: Liniers 
Número de páginas: 96
Editora: Zarabatana 

Sinopse: Humor, crítica de costumes, nonsense, poesia. Cada tirinha da história em quadrinhos do argentino Liniers é uma surpresa. Em 'Macanudo, V.5' desfila uma imensa galeria de personagens insólitos e divertidos - a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho de pelúcia Madariaga; Z-25 - o robô sensível; Oliverio, a Azeitona; o Misterioso Homem de Preto; o casal Lorenzo e Teresita, com seu relacionamento apaixonado (e às vezes nem tanto); 'As Verdadeiras Aventuras de Liniers', onde o autor desenha a si próprio com orelhas de coelho e que se tornou sua marca registrada; a série 'Coisas que Podem ter Acontecido a Picasso', com situações imaginárias vividas pelo grande artista; centenas de duendes, ovelhas, pinguins e seres estranhos; e tudo o mais que brotar da imaginação do autor.



Após uns dias sumida eu estou de volta...

Para quem não sabia, dia 21 de Julho foi o meu aniversário (YEYYY) e por culpa dele acabei ganhando vários presentinhos e um deles eu irei fazer uma pequena resenha para vocês.
Nos últimos meses eu estou lendo bastante quadrinhos, ou seja, estou completamente viciada e neste dia 20, a Nicolle, uma grande amiga minha me deu um quadrinho do Macanudo! E preciso dizer que é genial!
Além dos traços serem lindos, o quadrinho por si só, se torna uma crítica e é incrível!
Muito humorado, Liniers, faz com que o quadrinho Macanudo seja um dos mais divertidos que eu já li. 
O volume que tenho em mãos é o Volume 5, mas acredito que os anteriores são tão incríveis quanto este.
Tirei algumas fotos do quadrinho para os interessados:







Para quem quer ter um gostinho do que é ler este quadrinho, abaixo vou colocar algumas tirinhas para vocês: 





Para quem quiser acompanhar mais sobre os quadrinhos, acessem o site: http://www.macanudo.com.ar/.


Deixe um comentário