As Memórias Perdidas de Jane Austen. 

Autor: Syrie James
Número de páginas: 320
Editora: Record

Sinopse: Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.



Este livro vai nos mostrar alguns manuscritos da incrível Jane Austen achados perdidos dentro de uma livraria que pertenceu a seu irmãos Edward. 
Neste livro veremos, como fora a perda de seu pai para a família, como as mulheres da família sobreviveram já que Jane e Cassandra nunca se casaram, veremos como Jane achou alguns inspirações para seus livros, como ela decidiu tirar seus romances guardados do baú e começou a revisá-los e reescrevê-los e veremos também como fora o romance de Jane com o Sr. Ashford. 
Este último homem citado, fora um homem um pouco mais guardado para si, com alguns pensamentos bem semelhantes ao de Jane e que com o tempo fora alguém muito especial para Jane.
Aos poucos vamos notando que tudo o que está escrito nas páginas do livro, não são somente memórias e sim um pouco da biografia da incrível autora inglesa.

O livro é incrível. Acho que não consegui esconder o quanto Jane é maravilhosa para mim. Entre todas as autoras do mundo, ela está em primeiro lugar e sim ela consegue vir antes da J.K. (mesmo ela estando em segundo lugar).
Acredito que este livro fora escrito com muito cuidado, a autora com certeza fez diversas pesquisas, afinal, o livro é impecável.
Um romance que fora escrito com muita dedicação e delicadeza. Nossos personagens são incríveis, e cada um deles possui uma característica marcante. 
Com uma escrita leve, e nada parecido com as escritas de 1800, a leitura se torna leve, rápida e divertida, pois durante a leitura podemos encontrar uma pitada de humor.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e se tornou um livro favorito. 
Eu havia separado diversos quotes para colocar na resenha, principalmente no início quando Jane cita o Sr. Lefroy , contudo eu emprestei o livro para uma amiga e esqueci de anotar (estou completamente pasma com o acontecido).

PLAYLIST:

First Impressions - Becoming Jane Soundtrack - Adrian Johnston
To the Ball - Becoming Jane Soundtrack - Adrian Johnston
A Last Reading - Becoming Jane Soundtrack - Adrian Johnston
Hampshire - Becoming Jane Soundtrack - Adrian Johnston



Um Comentário

  1. Adorei a resenha. Estou lendo esse livro e espero gostar como você gostou. XX

    ResponderExcluir