Tipo Destino.

Autor: Susane Colasanti
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… 




"Ambas somos obcecadas pelo Destino. Tudo o que nos ajude a ver sentido nesta vida é fascinante. No começo do ano fizemos um quadro com tópicos relacionados ao Destino sobre os quais queremos saber mais." - PÁG 21

Lani e Erin são melhores amigas há anos, contudo são bem diferentes uma da outra. Contudo, tudo começou a se tornar mais forte depois do acidente, mas algo está prestes a acontecer e a testar essa amizade.
Erin começa a namorar e logo que apresentar seu namorado a sua melhor amiga. Jason é um cara bonito, simpático e parece ser um ótimo namorado.
Aos poucos Lani e Jason começam a se aproximar, e os dois se tornam tão próximos de uma forma tão natural que Lani passa a acreditar que o Destino trouxe Jason para sua vida, e que ele é o cara certo pra ela.

"É impressionante como é possível dizer tudo isso sobre a vida de uma pessoa apenas a partir de algumas linhas na mão dela. E como as linhas de todo mundo são diferentes. Tenho muitas linhas na minha mão e a maioria delas é funda, mas Erin tem poucas linhas na dela." - PÁG 61

Certo dia Erin viaja e deixa Jason na companhia de sua melhor amiga e é exatamente neste tempo que as coisas vão acontecendo, o destino vai se mostrando e colocando a amizade das duas em risco.

"Se a vidente estiver certa, terei mais de um grande amor na vida. O que significa que terei outra chance. Mas isso é motivo para eu jogar a primeira oportunidade fora?"  PÁG 134 

Este é um livro voltado para publico jovem. 
Se este livro tivesse chego em minhas mãos no começo do ano com certeza eu teria amado a história, os personagens e teria entendido perfeitamente suas dores. Contudo não fora o que aconteceu.
Gostei da história, é divertida. Os livros da Susane sempre são legais, mas nada que me surpreenda tanto. O primeiro livro que li da autora "Não sou esse tipo de garota" me conquistou completamente, mas nos últimos tempos não estou conseguindo apreciar muito este tipo de leitura.
Estou começando a achar que meu gosto mudou um pouco.
A escrita da autora é bem simples, sem muitos detalhes mas com alguns blá blá blá's, o deixou a leitura rápida mas um pouco cansativa, principalmente no começo.
Tudo só ficou melhor quando Lani finalmente acordou um pouco para o que estava acontecendo dentro dela.
E gente, que amiga hein! hauhauha Precisava dizer isso, imagina só a sua melhor amiga roubar seu namorado? Ahhhh, que maravilha hein! (não).
Se bem que Jason também teve uma boa parte da culpa... Mas, enfim, o livro ganhou minhas 3 estrelas, e acredito que quem curta uma história mais divertida, mais juvenil e que tem aquele toque de amor adolescente, vai adorar este livro.

"Jason parece estar se sentindo exatamente como eu. Bem, talvez não exatamente. Ambos estamos arrasados por termos que ir embora. Mas talvez só eu esteja me sentindo culpada." - PÁG 158


2 Comentários

  1. Oi Jacqueline!
    Esse parece ser aquele livro beeeem bobinho mesmo, mas vou ser sincera: eu ADORO livros assim. HAHAHAHA Sério! É ótimo para curar ressacas literárias. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. eu estou louca pra ler o meu [chegou ontem]. Assim que sobrar um tempinho, vou ler :D

    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir