Cadê você, Bernadette?

Autor: Maria Semple
Número de páginas: 376
Editora: Companhia das Letras


Sinopse:
 Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas...






Bernadette é uma mulher quarentona que tem uma filha chamada Balakrishna Bee. 
Sua filha é uma garota inteligente e que acabou ganhando da escola uma viagem toda paga para Antártida.
Bernadette é daquelas pessoas que só de imaginar que vai ter que socializar com pessoas desconhecidas dentro de um navio, começa a entrar em pânico.
Após este acontecimento Bernadette some.
Sim, some do nada. Sem dar nenhuma explicação ou deixar algum bilhete.
Por fim, Bee, Elgin (o marido de Bernadette) e alguns amigos começam a procurá-la. Buscam emails, telefonemas e tudo o que for necessário para encontrar Bernadette. E claro, tudo com um toque de humor.

O livro é uma graça.
A história é muito divertida, e por mais que eu tenha demorado um pouco pra entrar no clima, tudo conseguiu me envolver após isso.
Os personagens são bem diferentes uns dos outros, cada um trás uma mensagem que podemos considerar importante, principalmente Elgin. 
Bee é uma filha adorável. ♥
E Bernadette, mostra que todas as mães também são humanas e também podem entrar em pânico, quando seus medos veem a tona.
A escrita do livro possui alguns detalhes, e todas as pistas foram bem pensadas, principalmente os documentos do FBI.
Mas não podemos deixar de comentar sobre a capa deste livro, que fora o real motivo que eu quis lê-lo. Gente, essa capa é muito amor!
Dei 4 estrelas para o livro, mas no fundo eu estava desejando que ele fosse 5 estrelas, mas... Essas coisas acontecem. rs

PLAYLIST:
Taylor Swift - Long Live 
U2 - The Fly
U2 - Desire


Um Comentário