Corações Feridos.

Autor: Louisa Reid 
Número de páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?





"Entretando, agora o dia está escuro e o dia está quase acabando." - PÁG 13

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas mesmo sendo parecidas são completamente diferentes. Hephzibah é uma garota alegre, animada e Rebecca é quieta e gosta de viver as escondidas, afinal ele possui uma síndrome que deformou seu rosto. As duas vivem com seus pais que as tratam como lixo e inúteis. Sua educação sempre foi em casa, mas quando as duas chegam no ensino médio conseguem convencer seus pais que podem ir para a escola e se tornar algo grande.
Após esse acontecimento a vida das suas muda completamente, principalmente de Hephzi. 

"Houve uma resposta para cara pergunta, uma desculpa para cada palavra." - PÁG 71 

Certo dia Rebecca vê sua vida mudando completamente. Sua querida irmã morre de uma forma completamente estranha. 
Atormentada com sua dor e com as lembranças Rebecca sente que precisa mudar, precisa fugir daquele lugar e parar de aguentar todos aqueles desaforos, aqueles maus tratos e sofrimentos.
Com muita força e vontade Rebecca vai começando a tomar algumas atitudes, mas tudo vai sendo destruído aos poucos, como de costume. Por fim, ela se vê presa novamente, mas não desiste, ela precisa tentar e jurou tentar até que o seu fim chegue.

"Eu era a Imperfeição de sua Justiça, e, conforme me dirigia seu jogo particular de moralidade, senti a chama queimar de novo e de novo." - PÁG 89

A ansiedade tomou conta de mim nesta leitura. Ansiedade, um aperto no coração e uma aflição. 
A história deste livro e o modo como a autora descreveu todos os momentos fizeram com que eu me sentisse ao lado de Rebecca, e pudesse sentir sua dor também.
A história é dividida no "antes" contada por Hephzi e o "depois" contada por Rebecca.
Preciso confessar que o "Antes" não me agradou tanto. A parte da Rebecca foi muito mais sincera e pura. Os sentimentos de dor rodeavam as palavras.
O livro ganhou minhas 4 estrelas e é realmente muito bom.
Por mais que seja uma história forte e pesada acho que vale muito à pena ler. Vai nos mostrar o que a força de vontade e a dor de perder alguém que amamos tanto pode fazer com uma pessoa. 

"Eu não queria ouvir, então rastejei para debaixo da cama e fechei os olhos, pensando em Archie e em Shakespeare." - PÁG 144

PLAYLIST: 
Sálvame - RBD
Algun día - RBD
Inalcansable - RBD


Deixe um comentário