A Cidade dos Segredos


Autor: Sasha Gould 
Número de páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?





" - Como é que se pode remediar isso? - pergunto, olhando fixamente para meu pai. - Não pode haver casamento sem a noiva.
Ele franze as sobrancelhas.
- É claro que o casamento acontecerá. - ele caçoa. - Por que outra razão você estaria aqui?" - PÁG 29

Laura perdeu a mãe muito cedo e vive num convento desde então. Ela é uma jovem de 16 anos e que não possui contato com sua família. Na verdade, sua irmã Beatrice as vezes mandava algumas cartas para ela, e era exatamente isso que a alegrava.
Certo dia Laura recebe a notícia de que ela irá sair daquele lugar. Ela explode de felicidade. Finalmente vai poder rever sua irmã.

"Um segredo? Há anos que não fçao outra coisa além de costurar, orar e cantar." - PÁG 78

Ao chegar em casa a garota toma um susto. Um caixão. 
Beatrice era a melhor nadadora de Veneza, e pelo o que lhe contaram ela morreu afogada. 
Laura não acredita na história, pois é obvio que não fora isso que acontecera com a irmã. 
Triste a se sentindo abandonada, Laura descobre que sua irmã estava noiva de Vincenzo e que agora terá que se casar com ele.
Desesperada Laura acaba fazendo um pacto com a sociedade secreta de Veneza, que se chama Segreta. E eles prometem a ela que irão ajudá-la a se livrar de seu "noivo". 
Quando a história parece piorar, um misterioso pintor (Giacomo ♥ ) aparece na vida de Laura, e transforma essa triste história em um mistério. 

" - Esse é o seu azul secreto? - Pergunto.
 - Não. Estou tentando uma mistura totalmente nova, uma cor que ninguém tentou antes. Mas receio, minha senhora, que não conseguirei.
- Por quê?
- Porque estou buscando um modo de retratar os seus olhos e estou desesperado." - PÁG 155

UAU! QUE HISTÓRIA!
Por mais que eu tenha sentido falta de um mistério mais elaborado e de personagens mais elaborados, achei a história um charme.
Laura é uma personagem que me agradou. Por mais que por alguns momentos ela me irritasse achei ela uma fofa (ainda mais depois que o pintor ♥ aparece em sua vida).
O modo como a autora escreve a história é simples e com uma narrativa bem rápida.
Consegui ler este livro em apenas um dia e ele ganhou minhas 4 estrelas.
Confesso que estou curiosa para saber a continuação desta história, que no início pareceu ser fraca e que depois melhorou e me surpreendeu.

" - Acho que eu estava apaixonado por você antes mesmo de nos encontrarmos. - diz ele." - PÁG 185

PLAYLIST:
Mateus Alves - Além do Céu
Mateus Alves  - Inspiração
Mateus Alves - Deixe a janela aberta


Deixe um comentário