Olá pessoal!

Após muito tempo sem trazer TAG's a vocês decidi que estava na hora de criar "vergonha na cara" e trazer. hahahaha
Desta vez, a Tag que eu escolhi eu encontrei no canal da Tati Feltrin (http://www.youtube.com/watch?v=Ag59pMtpFk0) e como sou uma fã do canal dela não pude deixar de conter minha vontade para respondê-la também.
Assim que eu tive a ideia pensei em gravar um vídeo, mas lembrei que minha camera não era tão boa e acabei desistindo, contudo, tenho planos de gravar alguns vídeos e se vocês quiserem gravo um vídeo desta TAG também.

São 8 perguntas rápidas (prometo), vamos as respostas?
1) Como você descobre novos livros para ler?
2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
3) Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
4) Com que frequência você compra livros?
5) Como você entrou nesse mundo dos canais/blogs literários?
6) Como você reage quando não gosta do final do livro?
7) Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
8) Quem você marca?



1) Como você descobre novos livros para ler?
Bom, eu acompanho VÁRIOS canais literários do youtube e alguns blogs, então estou sempre atenta às resenhas, as indicações de leituras.
Este mês ainda vou trazer um vídeo a vocês sobre meus canais literários preferidos, então... Lá vocês irão descobrir quem são.  
Sem contar que eu sou bastante viciada no skoob, então lá eu também encontro várias dicas.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?

Eu escrevi um pouco sobre isso nesta parte do blog (AQUI), mas vou resumir:

Minha paixão por livros começou cedo, eu tinha 4 anos quando eu pegava gibis da Turma da Mônica e fingia que estava lendo (tenho várias filmagens assim hahaha). Comecei a ler aos 6 anos, então tudo que eu podia ler eu estava lendo.

Até que aos 9 anos eu me mudei para uma das escolas do Sesi que tinha uma biblioteca, e desde então não parei de ler mais! hahahaha

3) Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Eu não acredito que meu gosto literário tenha mudado muito. Quando eu era pequena gostava de ler livros infanto juvenil, quadrinhos, e se bobiar até hoje eu leio alguns infanto juvenil. Hahaha
Mas acho que o que mais mudou em mim, foi o meu gosto pelos clássicos. Teve uma época em que eu não aguentava mais lê-los, já que eu era meio que forçada a ler para a escola, mas isso mudou e hoje em dia eu adoro lê-los.
Dom Casmurro para mim, é o melhor!

4) Com que frequência você compra livros?

Hoje em dia eu meio que larguei esse vicio de comprar livros, principalmente nas promoções de livros. Hoje sou mais adepta a trocas. Prefiro trocar à comprar livros (mas mesmo assim ainda compro x.x).

5) Como você entrou nesse mundo dos canais/blogs literários?

Em 2010 meu ex namorado me apresentou a uma prima que tinha um blog literário e como desde sempre eu gostei de ler e de dividir com amigos e colegas meus pontos de vista, eu acabei entrando pro blog dela. Em Janeiro de 2012 eu acabei saindo do blog dela e criando o meu próprio blog! ♥ Algo que para mim, foi uma grande realização.

6) Como você reage quando não gosta do final do livro?

Geralmente eu xingo. Sim, eu xingo. Hahahaha
Vou conversar com a minha mãe sobre o livro e falo um monte do livro, porque eu não gostei e como eu achava que deveria ter sido. Uma doida.

7) Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Antigamente eu fazia isso sempre, mas hoje em dia perdi a mania. Hoje só vejo a capa e pronto, leio. Nem sinopse leio mais (ainda mais se for livro de parceria ou presente).

8) Quem você marca?

Quem quiser responder! o/ 


Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado!

Beeeeijos

Categorias:

16 Comentários

  1. Oie :)
    Adorei a tag ♥
    Diferente de você não gosto de clássicos. Já tentei ler, mas não é uma leitura que me chama a atenção :/
    Também gosto de acompanhar canais literários. Foi por causa deles que eu decidi criar um blog (não sei pq kkkkkkk)
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Eu não gostava dos clássicos, mas algo anda me conquistando neles. ADORO os canais literários e os blogs também. ♥

      Beeeijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  2. Gostei bastante da tag Jac =)
    Estou ansiosa pelo vídeo ashuashua

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Que bom que você gostou *_*
      Vou fazer, pode deixar hahuahaua

      Beeeijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  3. Boas respostas filha, gostei bastante viu?

    ResponderExcluir
  4. Ha gosto de conhecer mais as blogueiras :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Awn *-* Muito prazer! *_*

      Beeeijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  5. Olá flor, tudo bem???
    Obrigada por visitar o meu cantinho volte sempre que puder e quiser...
    Eu também comecei a ler bem cedo e com os quadrinhos da mônica (ainda hoje eu leio) O clássicos ficaram meio que para trás na minha vida, mas um que sempre anda comigo para qualquer lugar porque amo demais é A Moreninha... amo demais esse livro, ele me marca até hoje. Seu blog é fofo. Estou retribuindo e te seguindo Xero!!! Ah e vou fazer a tag rs.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana! Tudo sim e com você?

      Ahh eu é que agradeço viu?!! Com certeza estarei sempre lá no seu cantinho, eu adorei! *_*
      Antigamente os clássicos eram bem apagados da minha vida, mas hoje em dia estão mais vivos (mas confesso que ultimamente com a correria do dia a dia os clássicos estão sumindo mais uma vez x.x).
      Faça sim, eu vou estar lá para ver suas respostas *-*

      Beeeijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  6. Sou seu mais novo seguidor.

    E quer ler um blog com literatura,memso?

    Não são os meus, e sim um que descobri, sem nenhuma parafernália tecnológica, mas com textos absolutamente, excepcionais.

    Nome:TRAÇA E TRAPAÇA

    Link: http://tracasetrapacas.blogspot.com.br/

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!

      Claro que sim! *_*
      Vou dar uma olhada neste blog com certeza! Muito obrigada pela dica e por seguir o blog *-*

      Beeeijos e obrigada por comentar *_*

      Excluir
  7. Minha paixão também começou cedo, mais ou menos na mesma época que a sua. Eu compro compulsivamente, estou tentando parar, mas essas promoções me matam auhsuashuasha
    Tenho mania de ler a última página, e estou me esforçando para parar, porque várias vezes eu ganhei um Spoiler enorme uahsuahsuahsa
    Adorei suas respostas.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin!

      Ai esse problema com as compras é complicado, eu tento me controlar bastante viu... x.x
      Eu li sempre a última página, mas consegui largar a mania, minha mãe ainda não largou mas... Ela pode! huahuahuaha

      Beeeijos e obrigada por comentar

      Excluir
  8. Legal essa tag. Eu sempre leio o final do livro antes hehehehehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!

      Hahuahauha ahhhh as vezes é mais legal vendo o finalzinho do livro kk

      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir