O Fogo 

Autor: James Patterson, Jill Dembowski

Número de páginas: 272
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.



Essa resenha pode possuir spoiler dos dois primeiros livros. Para acessar as resenhas clique aqui: Bruxos e Bruxas e O Dom.




O final do livro O Dom deixou todos nós chateados, deve ter sido horrível para Whit e Wisty verem seus pais desaparecerem. Desde de então os dois se separam, cada um decide fazer algo para ajudar a população, que está sendo cada vez mais dominada pelo Único.
Como já era de se esperar os irmãos se encontram novamente, e mais uma vez numa circunstância ruim. 
Whit encontra diversas crianças com a Peste de Sangue e leva para o hospital. Neste hospital Wisty está trabalhando e o que mais me surpreendeu (juro) foi descobrir que a pobre garota estava doente também. 
Depois de algum tempo de leitura (ZzzZZ) os dois ficam bem e saem para "procurar mais problemas" com a Nova Ordem.
Quando eles descobrem qual caminho devem seguir não acreditam, pois terão que se separar novamente, e ai que todo o mistério e desespero começa de verdade.

Acho que todo mundo que acompanha o blog há algum tempo sabe o que eu sinto de verdade por esta série de livros.
No começo tudo foi legal, ansiedade para ler o tão esperado livro, mas agora, quando o último chega, não existe mais vontade e muito menos ansiedade.
Desanimada com a leitura, eu estava preparada por um livro sem estrelas, mas ao decorrer da história pude notar que a narrativa mudou, e bastante.
Parece que toda aquele coisa rápida e com detalhes se tornou, mais lenta e com detalhes ainda maiores, acho que isso contribuiu muito para a melhora do livro.
Estou até feliz pelo terceiro livro ter sido melhor que os outros.
Neste livro a aventura e o suspense tomaram ainda mais conta e eu pude me sentir ao lado dos irmãos, correndo o perigo e fundo da Nova Ordem.
Infelizmente não foi o melhor livro do ano, mas também não foi o pior.
Dei 2,5 estrelas para o livro e 3 pelo conjunto. Adoro as capas desta série, mesmo que esta tenha ficado MUITO semelhante a primeira. Talvez se o "F" tivesse em verde seria mais legal.

PLAYLIST: Geração Coca Cola - Legião Urbana
Que país é esse? - Legião Urbana

Cazuza - Beth Balanco
Cazuza - O Tempo Não Para

Cazuza - Ideologia


Deixe um comentário