O Lado Mais Sombrio 

Autor: A.G.Howard 
Número de páginas: 368 
Editora: Novo Conceito 

Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...





" - Agora, me escute, Alyssa Victoria Gardner. Normal é algo subjetivo. Nunca deixe que ninguém lhe diga que não é normal. Porque pra mim você é. E a minha opinião é que vale. Entendeu?"

Alyssa Victoria Gardner é amaldiçoada, mas não porque quis. Ela é da família da Alice, com certeza vocês a conhecem. Alice no país das maravilhas, pois é, não deve ser nada fácil e nesta história vemos o quando Alyssa sofre com este problema. Todas as mulheres de sua família acabam enlouquecendo e ela não quer ter o mesmo destino que elas.
Sendo assim ela tenta fugir ao máximo das vozes em sua cabeça, mas certo dia ela decide que está na hora de encarar o seu destino e salvar sua vida e a de sua mãe que está internada num hospício.

"Logo atrás, o relógio do Coelho Branco faz tique-taque cada vez mais alto, mais do que passos da marcha de mil soldados de cartas do baralho."

Junto à voz em sua cabela Alyssa acaba atravessando o espelho do seu quarto e chegando finalmente a tão famosa toca do coelho e consequentemente ao País das Maravilhas.
Alyssa acaba levando seu melhor amigo Jeb, um amigo de infância por quem tem sentimentos fortes. Bem fortes e juntos começam a viver aventuras inimagináveis e de tirar o folego.
Cheio de segredos e surpresas o país das maravilhas talvez no fundo não seja tão maravilhoso. 

"A chave. Ela concede desejos. O rapaz sombrio que é meu guia me disse para desejar com todo o coração. Então, quando visualizei Jeb ao meu lado antes de entrar, porque o queria comigo, ele entrou também."

Diferente de tudo o que eu já pude imaginar, este livro com certeza é MUITO bom! Além de ter uma capa linda, uma diagramação linda, a história em si é emocionante e cheia de aventuras.
Eu, uma fã de Alice no País das Maravilhas nunca pude imaginar viver uma aventura com algum parente e ainda mais através do espelho.
A escrita do livro é bem limpa e rica em detalhes o que deixa a aventura ainda mais completa.
O livro recebeu minhas 5 estrelas e preciso confessar que estou muito curiosa para a continuação. 

"Morfeu quebra a quietude. - Essa é a caixa linguadarte. E pode conter um ser inteiro em seu interior, embora só o rosto apareça. Você já ouviu a frase "Contem-lhe as cabeças", do livro que carrega?"




Deixe um comentário