A Escolha do Coração 


Autor: Amanda Brooke 

Número de páginas: 336 
Editora: Novo Conceito 


Sinopse: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 




Deve ser complicado conviver com o amor da sua vida quando ele é o oposto de você.
Essa é a vida de Tom e Holly.
Holly fora criada num ambiente completamente diferente do de Tom. Holly nunca teve amor e o significado de uma família em sua vida. Ao contrário de Tom que sempre quis ter uma família cheia de amor.
Holly é uma artista plástica que só foi conhecer amor, e significados importantes quando conheceu Tom. Por ela lidar com arte, fico imaginando o quanto é difícil conseguir passar para suas obras aquele sentimento que tanta gente fala que é importante, mas enfim...
O sonho de Tom é construir sua família, mas Holly não acha que será uma boa mãe e é neste momento que nossos mistérios e dramas começam (pelo menos para mim).
Para deixar a história com um toque especial, o casal encontra um artefato enterrado em seu jardim, o que deixa todos curiosos. E então, tudo se inicia de verdade. O que tudo aquilo significa para Holly?

Vamos ser sinceros e dizer que este livro fora melhor do que eu imaginei que seria.
Com uma história bem interessante, a autora conseguiu me surpreende bastante no decorrer a história. Os personagens foram bem desenvolvidos e toda a trama também.
O tema não é muito tratado, mesmo que exista aquela velha história de que os “opostos se atraem”. Talvez eles não sejam tão opostos dessa maneira.
O livro ganhou minhas 4 estrelas e minha recomendação. Para quem gosta de romance mais sofisticado, essa é uma boa leitura. 

Playlist:
Home - Michael Buble


Um Comentário