E ai, vai dizer que você nunca ouviu falar sobre o jovem Charlie que foi visitar A Fantástica Fábrica de Chocolate do Sr. Wonka? Não???? Em que mundo você vive?
Sério... hehe
Brincadeiras a parte, estar na fábrica foi um sonho realizado de alguma forma. Estar lá, vivendo uma aventura cheia de chocolate, de sensações e de felicidades que somente uma criança pode ter, foi sensacional.
Posso dizer que mesmo tendo visto o filme antes de ler este livro, nada tirou aquela sensação de "o que vai acontecer" a cada página que eu virava.
O livro é cheio de emoção, cheio de figuras e um toque de chocolate a mais que o filme não nos passa. Minha imaginação foi muito mais além, do que quando vi o filme, e quis estar lá com o Charlie, com as outras crianças e o Sr. Wonka vivendo esta pequena aventura.
Achar o chocolate premiado com certeza deve ter sido uma emoção para todos aqueles que se posicionaram no lugar do pequeno Charlie durante leitura. O modo como cada momento é descrito e com detalhes incríveis deixou a história ainda mais vivaz do que imaginei que seria.
Antes de iniciar a leitura considerei ela "fraca", pelo simples fato de não ser o tipo do livro que estou lendo ultimamente. Simplesmente deixei as leituras mais sérias de lado e mergulhei numa leve e rica em imaginação.
Foi algo maravilhoso e com certeza não me arrependo. De fato, senti falta de ler algo mais leve para fugir da extrema maturidade do dia a dia.
Posso estar louca em dizer que senti um cheirinho de chocolate derretido enquanto eu estava lendo? Com certeza sim, mas arrisco ser considerada uma louca e pelo menos estar sendo 100% sincera enquanto transmito por meio de palavras toda minha opinião sobre este livro incrível.
Ah... Outro ponto a se focar é no próprio Sr. Wonka, ainda mais louco e insano do que no filme. Por mais que o nosso querido Jhonny Deep (<3) tenha passado a imagem maravilhosa dele, o Sr. Wonka literário é ainda mais divertido. As verdades em suas palavras realmente transmitiram o que ele é.
Ah, quero deixar claro que não assisti a primeira versão do filme, por isso acabei criando em minha mente os personagens baseados no último filme da série lançado.
O livro com certeza ganhou minhas pobres cinco estrelas, entrou no meu coração, e me fez viajar de volta a minha infância.
Porque infância? Quando eu era menor, tive a oportunidade de visitar uma fábrica de chocolate, nada parecido com o que nos foi retratado, mas me trouxe uma lembrança tão boa. Eu, junto com os meus amigos, nos divertindo e imaginando como seria passar todos os dias naquela lugar, rodeados de doces, chocolates e desejos.
Uma volta no passado, uma volta na fantasia e voltei para a minha realidade.
P.S: Obrigada cunhado pelos empréstimos de livros.