Só de ouvir a palavra "geek" já lembro de pessoas mais do que especiais na minha vida. Lembro dos meus melhores amigos e suas conversas no nosso grupo de Whatsapp. Sou muito honrada de tê-los em minha vida, contudo ainda fico por fora das conversas por não ser geek. =(
MAS, tudo mudou em minha mente quando a Novo Conceito me enviou um exemplar do livro "Tudo que um Geek deve saber" do autor Ethan Gilsdorf.   
Ao contrário do que eu imaginei, nosso personagem Ethan nos apresenta o mundo do RPG, que para a minha felicidade eu já conhecia. Tudo fluiu tão melhor, de certa forma achei que eu ia simplesmente ficar perdida com a história, mas me achei tão facilmente que me assustei. Mas voltando, ele perde sua mãe e é apresentado ao RPG, onde acaba criando um novo mundo e podendo esquecer por alguns momentos a triste realidade. Sua imaginação começa a ser trabalhada sem parar, ele acaba viciando em jogos, assim como meus amados amigos <3, e vive uma vida diferente desde então.
Mas, como a vida passa, Ethan cresce e se vê numa situação complicada, onde passa a sentir falta de tudo aquilo que vivia. Talvez para se entender melhor e aceitar os fatos da vida, Ethan decide voltar ao jogo e reencontrar a si mesmo.
Tudo isso acaba se tornando uma incrível aventura. Parece ser algo bobo se pararmos para ler somente uma resenha ou a sinopse do livro, mas quem vive esta realidade ou quem se encontra num jogo, numa história, vai compreender bem. 
Chega a ser curioso o modo como ele apresenta os fatos e como cada momento é descrito. Lembro-me bastante da minha infância onde eu acabei me viciando em um jogo e passei a viver mais nele do que em outro lugar. Contudo, acabei me encontrar nos livros onde até hoje vivo, por isso acabei me identificando com a história. Acredito de verdade que cada um encontra a si mesmo em algum lugar.
Agora entrando em detalhes maior sobre o livro, a escrita é bem leve. A leitura é bem gostosa e flui rapidamente. O entendimento é fácil e acredito que o envolvimento do leitor na história é 100%. Consegui lê-lo em apenas dois dias. Se eu não tivesse que trabalhar, estudar e etc, com certeza eu teria terminado ele em um dia, o que fez-me lembrar da época que eu lia um livro por dia.
Saudades.
Ele não é tão fino quanto parece, tem exatas 432 páginas, muito bem escritas. 
Outro ponto que me encantou neste livro é a diagramação. Como já era de se esperar a Novo Conceito sempre me surpreende com estes detalhes. É uma das MELHORES editoras que eu conheço e se eu pudesse abraçaria ela. Sim, estou querendo abraçar um ser que não existe fisicamente. Jacqueline está ficando louca.
Se posso dizer mais alguma coisa sem demonstrar minha insanidade é que este livro realmente me fez lembrar de coisas que achei que tivesse sumido durante o passar da minha vida. Algumas lembranças vieram a tona, e momentos atuais também. 
Foi uma leitura maravilhosa e que recomendo a todos. Vale realmente à pena viver num mundo Geek por um período, ou para sempre! <3


Num domingo nublado como este que está hoje nada melhor que um rápido poema escrito pela Thayná Afonso. Ela também gravou um vídeo rápido recitando este poema. 
É profundo e realmente nos faz pensar sobre a vida, sobre os verdadeiros culpados sobre nossos problemas e porque é sempre tão fácil culpar algo ao invés de simplesmente assumir que os verdadeiros culpados pelos nossos problemas e mediocridades somos nós mesmo. 

"Esfregar a cara no asfalto" - Thayná Afonso 

"Um dia minha inutilidade será tanta Que vou me desfazer em pedaços E cair sobre o asfalto Por não conseguir me manter inteira E minha cara esfolada vai procurar ouvintes Pra quando eu falar sobre as dores de estômago sem motivo Que provavelmente seria gastrite Ou úlcera Ou dor psicológica Que essa gente triste sente sempre Então não culpe o refrigerante Ou a cachaça E a fritura Culpe a si mesmo A culpa é sua por ser tão infeliz."