Os cães nunca deixam de amar

Autor: Teresa J. Rhyne
Número de páginas: 306
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador... Namorado novo, casa nova... Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida - um diagnóstico de câncer de mama. Na luta pela sobrevivência, batalhando contra uma doença mortal e abrindo seu coração para um relacionamento que parecia fadado ao fracasso, Teresa aprende com Seamus o verdadeiro significado da palavra amor. Uma história edificante e inspiradora sobre como um cachorro rouba nossos corações, nos mostra como viver e nos ensina a amar.





Se posso compartilhar uma história linda e emocionante com certeza é a deste livro, e o melhor de tudo, ela veio num momento bem importante e especial da minha vida.
Geralmente histórias com cachorros me fazem chorar muito, principalmente quando eles viram uma estrelinha no céu, e este livro me emocionou de uma forma diferente. Fez-me ter ainda mais certeza do quanto os animais são puros, do quanto eles são companheiros e nos transmitem paz e força sempre.
Nesta linda história, conhecemos a advogada de 42 anos Teresa Rhyne. Ela é divorciada e passa por algumas experiências ainda perturbadoras por assim dizer. Possui uma paixão por beagles e por causa disso acaba decidindo adotar um novo cachorrinho chamado Seamus. Ela já tivera alguns companheiros de quatro patas, mas estes já são estrelas. 
Seamus é um cachorro muito esperto, agitado e adora brincar. Muito ativo por assim dizer. Certo dia, ela acaba descobrindo que seu fiel companheiro esta com câncer. 
A notícia me destruiu, confesso. 
Com o decorrer da história e dos relatos de Teresa vamos conhecendo mais sobre os tratamentos e as reações em Seamus.
Quando as coisas já estão estabilizadas e a ideia de que Seamus precisa de tratamento para ficar bem, Teresa descobre que também está com câncer.
É difícil esta parte. É uma luta diária e constante e de certa forma ela não está sozinha nessa. 
Juntos os dois lutam e ela encontra força e esperanças graças ao seu companheiro.

Os relatos são lindos e o amor envolvido é ainda maior do que podemos imaginar.
Diversas pessoas encontram abrigo, amor, carinho em seu peludinho e Teresa não foi diferente. 
Acho incrível a forma que os animais trazem sentimentos à flor da pele. É mágico, por assim dizer.




O livro aborda outros assuntos também, como a vida amorosa de Teresa, mas acabei deixando esta em segundo plano, afinal é ainda mais belo ver um amor que é completamente puro e inocente.
Fui surpreendida com esta leitura. Fiquei sensibilizada com cada capítulo. Me apaixonei pelas bagunças de Seamus.
A escrita é bem leve e flui muito bem. Acredito que numa tarde de domingo eu poderia ler este livro, mas com os dias corridos levei três dias para finalizá-lo e amar ainda mais os cachorrinhos.

Lindo. Um exemplo. História repleta de amor e de força. Os dois são guerreiros. Merecem todos os aplausos e elogios. Estou muito contente por ter lido este livro, e me sensibilizado tanto. Me trouxe sorrisos e senti verdadeiramente um abraço direto no meu coração.

AVALIAÇÃO: 


2 Comentários

  1. Acho que se eu ler um livro desses minha vontade de ter um cãozinho vai aumentar ainda mais! Amei a resenha, e que bom que ele te sensibilizou né? É ótimo quando um livro mexe com a gente. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  2. amei , estou doida pra ler esse livro, amo animais... bjs
    www.princesasedivas.com.br

    ResponderExcluir