GERAÇÃO DE VALOR

Autor: Flávio Augusto da Silva
Número de Páginas: 208
Editora: Sextante

Sinopse: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.

Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. (...)







Geração de Valor foi para mim um dos melhores livros de 2015. 

Em Novembro quando me formei em Administração de Empresas, presenteei um professor que sempre me inspirou muito a ser sempre diferente e a correr atrás do que realmente queremos. 
Neste livro encontrei tudo aquilo que sempre me fora dito em aula pelo meu querido mestre Luciano. 
Dentro das 208 páginas encontramos motivos que geralmente julgávamos nos faltar para realizarmos algo, encontramos motivação e um imenso universo de criatividade. 
Durante a leitura me encontrei em diversos momentos, passei a compreender melhor diversos pontos que sempre criaram dúvidas em minha mente. Pontos estes voltados não somente para o meio profissional, mas também para o pessoal.
Aprendi que a primeira pessoa a acreditar e nos motivar precisa ser nós mesmos. Somos o ponto principal e para conseguirmos algo basta realmente acreditarmos e batalharmos por aquilo. Muitas vezes deixamos de lado sonhos ou projetos somente porque não temos ninguém para nos motivar e na maioria das vezes não precisamos de ninguém, somos a chave dos nossos projetos e somos a nossa motivação. 


A palavra chave que encontrei durante a leitura foi: ACREDITE! 
É como a música do Legião Urbana: "Quem acredita sempre alcança". Clichê, mas é verdade.
É incrível como as palavras podem nos mudar. Me sinto mudada e mais inspirada desde que li o Geração de Valor. 
Os diversos textos do Flávio são repletos de mensagens e de pensamentos reflexivos. Desperta em qualquer ser humano um lado empreendedor, por assim dizer.
Uma leitura que flui muito bem, que é de fácil entendimento. Este livro foi escrito para TODOS. Não é preciso ser um leitor assíduo para se aventurar nele.
Além de maravilhosos textos e mensagens transmitidas por imagens, conhecemos um pouco da trajetória do Flávio e como ele alcançou seus sonhos. Como ele fez que uma ideia se tornasse numa empresa milionária. 
Não preciso nem dizer o quanto adorei este livro. Para mim, ele me trouxe mudança. Permitiu que minha mente se abrisse ainda mais, ou como meu professor Luciano sempre diz em aula e o próprio Flávio fala diversas vezes no livro: "Sair da da caixinha". Pude enxergar melhor as oportunidades e momentos diários que passavam despercebidos a mim. 

Me motivou a vir aqui escrever a vocês e a continuar com meu sonho, que a cinco anos se chama Behind the Words.   


AVALIAÇÃO: 


3 Comentários

  1. Que bom que vc se sentiu motivada, adoro livros assim, to precisando ler ele...
    Fico feliz por vc.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Eu não paro pra ler um livro a muitos anos. Nossa quero horror. Fico feliz por vsê ter gostado. Parabéns

    ResponderExcluir