A Origem (Inception)

Ano: 2010
Produtora: Warner Bros. / Legendary Pictures
Gênero: Ficção Cientifica / Ação
Tempo de Duração: 148 min

Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto, ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.



Sim, eu adoro filmes de ficção cientifica, mesmo que a origem não seja bem um “sci-fi” tradicional, ele não deixa de ser um tanto imaginário, que aliais é o tema do filme, imagine poder entrar nos sonhos de outra pessoa, ou melhor ainda, compartilhar o sonho com aquela pessoa e poder ter um mundo como quiser projetando ele como quer e sempre sonhou.
Em a origem esse “poder” é usado para roubar informações e implantar idéias nos sonhos das pessoas, além de incluir ação, aventura e imaginação, o filme consegue colocar em tudo isso uma trama excelente, com ótimos efeitos especiais e personagens marcantes, que apesar de terem objetivos “errados”, acabam fazendo torcermos por eles e que tudo dê certo.
Indicado ao Oscar de 2011 para melhor filme, melhores efeitos especiais, melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor trilha sonora, melhor fotografia, melhor roteiro original e melhor direção de arte, totalizando 8 indicações. A origem (como eu li em algum lugar) é um sonho que nunca se esquecerá.


Um Comentário

  1. Aw, thiѕ was an exceptionally nice post.
    Spending ѕome time annd atual effort tο produce а top notch article…
    Ьut ԝhat cɑn I say… I procrastinate a whole lot
    annd don't seеm tο get nearly ɑnything done.

    My ρage ... http://www.frispinns.com/

    ResponderExcluir