Star Trek

Ano: 2009
Duração: 127min
Produtora: SpyGlass, Paramount Pictures, Bad Robot

Sinopse: James Tiberius Kirk é um adolescente rebelde de Iowa sempre em busca de emoções, um líder por natureza à procura de uma causa. Spock cresceu no planeta Vulcano, excluído por ser metade humano. Ele é um aluno engenhoso e o primeiro de sua raça a ser aceito na Frota Estelar. Em sua busca para descobrir quem realmente são e o que têm a oferecer ao mundo, Kirk e Spock logo tornam-se competitivos cadetes em treinamento. Com estilos drasticamente opostos, um movido por paixão, o outro, por lógica, tornam-se adversários, fazendo de tudo.
 
Qualquer pessoa já deve no mínimo ter ouvido falar sobre Star Trek (ou Jornada nas Estrelas se preferir), a série foi feita em 1969 e passou na CBS (um canal dos EUA), teve varias versões e filmes, porem, nenhum filme como este.
Em Star Trek (o filme atual, de 2009) temos o início da história das missões na nave U.S.S. Enterprise, trazendo a história do capitão James T. Kirk e do Comandante Spock, e de como eles se conheceram e como se formou a equipe da enterprize (a da serie original de 69).
Bem que esse Star Trek poderia ter um “Begins” ou “Origins”, já que conta o início da história com a Enterprise e seus membros. O filme tem uma originalidade com a série muito aparente, a Enterprise do filme se parece muito com a da série, porém mais moderna, claro, os uniformes, mantém a originalidade, e os atores lembram bem os da série original, não muito, mas suficiente para garantir uma “conexão” com a história.
No início do filme vemos a U.S.S. Kelvin investigando uma anomalia que se parece com uma tempestade elétrica, mas de repente, uma nave enorme surge e inicia um ataque, sem opção o capitão sede a requisição dele na nave inimiga que ao perceber que está no passado, mata o capitão e tenta destruir a U.S.S.  Kelvin de novo, o capitão (que antes era comandante) e pai de Kirk da a ordem de evacuação e o resto, claro, saiba assistindo o filme né, afinal contar não tem graça.



O filme ficou ótimo, com ótimos efeitos especiais e uma trama bem atrativa, com certeza o melhor filme baseado na série já feito e que nenhum fã da série pode deixar de assistir, e quem não é fã pode começar a gostar.



Deixe um comentário