Oie pessoal.

Hoje eu vim postar para vocês a primeira entrevista do blog. Entrevista com um autor parceiro, o Christian David, autor de "O rei e o camaleão". 
Espero que vocês gostem.



Olá Christian, conte- nos um pouco sobre você:
Olá!
Meu nome é Christian David e sou aqui de Porto Alegre. Apesar de ter formação em Ciências biológicas descobri na literatura minha maior vocação. Busco, em meus textos, primeiramente divertir, desenvolvendo uma literatura fantástica narrada de maneira despretensiosa, mas também levar a reflexão, principalmente naqueles textos de caráter mais intimista. Espero que tenham a oportunidade de conhecê-los e se divertir com eles.


Quando surgiu a sua paixão pela literatura?

Desde a infância eu gostava de histórias e na adolescência descobri a literatura fantástica, desde lá passei a devorar os livros.
Qual seu gênero literário preferido? Por quê?

Gosto muito de literatura fantástica, principalmente a juvenil. Esse tipo de história me faz viajar junto com os personagens.

Como e quando decidiu escrever?

Foi meio de brincadeira, já tinha feito algumas tentativas e decidi escrever pelo menos uma história até o fim. Depois que o texto recebeu financiamento da prefeitura passei a encarar o ofício com mais seriedade.
Como surgiu a idéia de escrever “O Rei e o Camaleão?”

A história surgiu de uma mistura de todas aquelas sessões da tarde e gibis que li na infância e adolescência, mas também do meu desejo de proporcionar ao público não-leitor uma experiência literária de iniciação, partindo dessas linguagens televisivas, de rpg e games e
chegando à literatura.


Como foi sua trajetória de lançar o livro?

Quando me inscrevi para o financiamento junto ao Fumproarte não tinha grandes expectativas, na verdade foi uma surpresa quando o recebi. Depois disso tive que me virar para lançar o livro pois não tinha nenhuma idéia de como era publicar um livro. Apesar de ter pecado em
alguns aspectos a experiência me valeu muito e me incentivou continuar escrevendo.


 Você se inspirou em alguém ou em algo para escrever seu livro?

Em nada específico, só na vontade de proporcionar leitura divertida a todos.


Quais dicas você dá para quem começou a escrever agora?


Fazer da escrita um hábito, escrever muito, buscar profissionais para uma leitura crítica e revisão e não desistir. Nem sempre quem escreve melhor é quem publica, a insistência tem papel importante se vier acompanhada de um amadurecimento no ato de escrever.

Muito obrigado por ter aceito a parceria e feito essa pequena entrevista.


Deixe um comentário