O Fantasma da Ópera

Ano: 2004
Produtora: Andrew Lloyd Webber (comprado pela Universal Pictures)
Duração: 143min
Gênero: Musical

Sinopse: La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

Nunca gostei muito de musicais (talvez o trauma de high school music não tenha passado), mas o fantasma da ópera merece atenção.
No filme vemos a história de Cristine, uma dançarina de um famoso teatro em Paris, que ganha o papel principal da peça após a diva temperamental Carlotta dar um “pití” e os novos administradores do teatro não conseguirem convencê-la a voltar.
Num breve teste, Cristine mostra ter uma excelente voz, e que diz que aprenderá com um “anjo da musica”, que seu pai disse em seus últimos dias que a guiaria, porém na realidade o seu tutor é um misterioso habitante do teatro que ninguém vira a rosto. O fantasma da ópera, que enviava cartas para informar suas exigências e que após ver que Cristine, reencontrará um antigo amigo chamado Visconde Raoul de Chagny, que se mostra um transtornado e o que ele faz, só assistindo para saber (brigando comigo mesmo para não dar uma de spoiler, rs).


Um lindo musical. Um maravilhoso romance, que não importa o ano, a estação, o dia que se passa, sempre será inesquecível.
Trilha sonora excelente, cenários impecáveis (principalmente o teatro com seu estilo clássico), o melhor filme sobre a história do fantasma da ópera já visto e que é imperdível.








3 Comentários

  1. Nossa,esse filme é muito legal,já faz muito tempo que o assisti,amei muito mesmo.Ainda quero muito assistir novamente.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por essa versão do Fantasma da Ópera. Amo as músicas, os cenários, os figurinos, o Gerard Buttler... cof, cof.

    A única coisa que me deixava meio chateada era o final (sem spoillers). Mas depois da 5 vez q eu assisti, eu passei a entender a Christine um pouco. Mas não muito pq ela ainda é muito irritante p mim hauahuaha

    TEH MAIS

    p.s.: Passei para avisar da promoção lá no meu blog. Se o livro te interessar sinta-se a vontade para participar, ok?

    ResponderExcluir
  3. adoro os filmes de Gerard butler... mas esse estou sem palavras para dizer o quanto eu achei poooooodreee. pelo amor de Deus, eu confesso que detestei, bem que o elenco poderia ser melhor.. HORRÍVEEEEEEEELL.

    ResponderExcluir