Tron: O Legado
Ano: 2010
Produtora: Disney Pictures
Duração: 127min
Sinopse: Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.
Tron, um filme que recebeu meio que um “rebirth” (renascimento).
No passado em 1982, a Disney tentou lançar o filme com o mesmo título, porem pela falta de tecnologia e pela má venda do filme ele foi um fiasco, mas nesse ano (2010/2011) se tornou um excelente filme, com efeitos especiais bem trabalhados, trama bem desenvolvida e trilha sonora espetacular (assinada pelo Daft Punk, a dupla francesa que faz musica eletrônica no estilo house).
Nele vemos a história de Kevin Flynn, um mestre na informática que sonhava em criar um mundo digital que chamava de “grade”. Um dia durante seu trabalho Kevin desapareceu sem deixar qualquer sinal, e seu filho Sam Flynn que na época tinha sete anos acaba sendo criado pelos seus avós.
Depois de anos a Enconn, companhia criada pelo seu pai cresce e se torna uma das mais poderosas empresas do mundo, porem Sam não liga para a empresa, que fica por conta dos acionistas.
Após “hackear” um novo lançamento da empresa, Alan, antigo amigo de Kevin avisa que recebeu uma mensagem de Kevin num número desativado há anos e Sam vai até a um antigo e abandonado fliperama do pai ver o que descobre e depois disso... Só vendo o filme.
Tron é um filme que reúne tecnologia, aventura e claro, ficção científica em um único pacote, efeitos incríveis e com certeza um excelente filme de “Sci-fi”.