A Pirâmide Vermelha

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 448

Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


A história deste magnifico livro se passa na vida de irmãos Carter e Sadie que desde a morte misteriosa da mãe na Agulha de Cleópatra moram separados. 
Sadia mora na Inglaterra com seus avós maternos, pois depois do terrivel acontecimento, os avós maternos de Sadie pediram a guarda da meninae o juiz cedeu a eles.. Então o pai dela, Julius só a vê duas vezes no ano, uma no inverno outra no verão.
Carter mora com o pai Julius, um arqueólogo e egiptólogo. Os dois viajam muito e estão sempre em busca de novas informações sobre Egito e sobre a sua mitologia.
Na véspera de Natal, Julius busca Sadie na casa dos avós para poder passar o dia com ela. Ele leva os dois filhos no British Museum, com o objetivo de fazer uma pesquisa sobre a Pedra de Roseta, mas toda sua pesquisa acaba sendo um fiasco, pois ele acabou liberando cinco deuses - Set, Osíris, Hórus, Ísis e Néftis. Todo o acontecimento gera uma grande aventura, pois o Deus Set prendeu Julius num sarcófago e está decidido a destruir toda a América do Norte e para que isso não aconteça os irmãos terão que se unir para salvar o pai e todo o continente.  

Rick Riordan é um dos melhores autores (em minha opinião, claro). Ele consegue passar aos leitores todos os sentimentos que os personagens estão sentindo. 
A escrita dele é super calma, fácil e gostosa.
Depois de me surpreender com a série "Percy Jackson e os Olimpianos", Riordan me surpreendeu ainda mais com as saga "As crônicas de Kane"
O livro é maravilhoso, a história é magnifica. Eu recomendo a todos com certeza.


Deixe um comentário