Raízes e Asas

Autor: Ronaldo Luiz Souza
Número de páginas: 156 páginas
Editora: Usina de Letras

Sinopse: Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor.
Uma estória simples, contada de forma a cativar milhares de leitores ao redor do mundo. Uma estória que espelha nossas mais profundas dúvidas e nos lança a uma reflexão íntima sobre nossas vidas, nosso ontem e nosso amanhã, aproximando-nos da sabedoria e da arte da liderança, da liberdade e da conquista de um sonho.

"Não tenha medo de voar com seus sonhos. Se suas asas falharem, eles o sustentarão" (pág 75)

Um livro extremamente reflexivo.
O livro conta a história de uma ave migratória que faz amizade com um pinheiro.
A história começa num lindo vale com vários animais e pinheiros, um lugar cheio de vida e que os "homens" ainda não haviam chego. Brenno passava seu tempo lá, quando tinha que fazer uma parada.
Num certo dia, tudo estava completamente diferente, toda a vida que o local tinha havia sumido, pois os homens haviam invadido a área e destruído toda a beleza que aquele lugar guardava, mas felizmente uma semente do pinheiro sobrou. E este pinheiro foi crescendo, crescendo cada vez mais solitário.
Quando Brenno voltou ao local notou a diferença, então foi conversar com o único pinheiro do local para saber o que havia acontecido. A partir daquele momento uma grande amizade nascia junto com um grande sonho.

Confesso que ao começar a leitura não imaginei que o livro seria tão emocionante, e que uma ave poderia ser a narradora.
Posso dizer que a história além de ser extremamente reflexiva como já havia dito, é uma história sensível. Ao ler este livro, senti tristeza em alguns momentos, pois o que houve com o lindo lugar é triste, mas infelizmente é a realidade em muitos lugares.
O livro ao contrário de quase todos já vi, é impresso em papel reciclado, o que faz com que a história do livro tenha ainda mais sentido.
Este livro nos faz refletir nossas atitudes e nos faz ter vontade de mudar tudo, assim como os dois amigos.

"Somos o futuro daqueles que já partiram e o agora da humanidade. Também somos o ontem daqueles que virão. Escrevemos seu amanhã, e lhes legaremos vida ou sofrimento, harmonia ou desesperança, conforme nossos passos deixam suas marcas no mundo." (pág 20)


Deixe um comentário