Matrix (The Matrix)

Ano: 1999
Produtora: Warner Bros. Pictures
Duração: 136min
Gênero: Ficção Cientifica

Sinopse: Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.



Um clássico sem duvida, afinal quem nunca assistiu Matrix na vida? Ou até mesmo que nunca por um segundo, se imaginou no universo de Matrix?
Imagine viver num mundo imaginário, onde fora desse mundo somos apenas “baterias” para alimentar máquinas que num passado nos construímos para nos servir. É isso que Matrix mostra.
No filme vemos um homem comum, chamado Thomas Anderson, que trabalha como programador para uma companhia de softwares, mas que no mundo mais “underground” é um hacker (na realidade cracker, porque hacker é quem impede invasões em sistemas) que rouba informações e usa o pseudônimo de Neo. Após uma noite que resolveu sair ao entregar um programa, conhece Trinity que diz que ele pode descobrir a verdade, se quiser. Acorda atrasado para ir ao trabalho e após levar uma bronca do chefe volta para o seu cubículo (acho horrível empresas que tem escritórios assim, fazem pessoas infelizes e improdutivas) recebe a ligação de um homem estranho que lhe diz para fugir, pois há homens atrás dele. Ele percebe e tenta fugir seguindo as dicas do misterioso homem chamado Morpheus, mas por acidente deixa o telefone celular cair do prédio e acabe se entregando.
Conhece o agente Smith que tem colocado em seu corpo um dispositivo, que ao entrar em seu corpo, acorda-o fazendo ele achar que aquilo não passou de um pesadelo, e ao acordar seu telefone toca. Mopheus pede ara ele ir a uma rua para se encontrar com ele, é pego por Trinity, que retira o dispositivo de seu corpo e leva-o a Morpheus, após se apresentar e terem uma breve conversa, Mopheus diz que não pode contar sobre a Matrix, mas que ele teria de ver, escolhendo entre a pílula azul(que o deixaria como esta) ou a pílula vermelha(que lhe mostraria e o levaria a verdade), e qual ele escolheu? Bem isso, claro somente assistindo o filme.


Deixe um comentário