O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)
Ano: 2005
Produtora: Touchstone Pictures / Spyglass entertainment
Duração: 110 min
Gênero: Ficção Cientifica / Comédia
Sinopse: Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.
Bem, O Guia do Mochileiro das Galáxias é um forte símbolo da cultura Nerd (minha cultura \o), com sua famosa frase “Don’t Panic!” (não entre em pânico!).
Nesse filme vemos a história de Arthur, um homem comum que ao acordar se depara com vários tratores na frente de sua casa. O motivo? Simplesmente porque a case de Arthur ficava no caminho da construção de uma rodovia importante, vendo aquilo tenta impedir que ocorra, mas surge seu amigo (um tanto estranho), chamado Ford, que trás cervejas e usa-as para distrair os operários enquanto tenta avisar seu amigo de que o mundo vai acabar.
Após alguns minutos de conversa Arthur lembra de sua casa e volta correndo para ela, mas já era tarde, ela fora demolida pelos operários, mas o tempo da Terra já havia se esgotado, já que ela estava prestes a ser demolida, por causa da construção de uma rodovia hiperespacial (espero que não inventem isso no futuro). Ford então pega uma carona numa nave espacial e leva junto seu amigo Arthur, e então... (adoro essa parte) só assistindo claro! (não sou um Spoiler, se fosse não teria graça).
Dia 25 de Maio é o dia do Orgulho Nerd, se você for um Nerd assumido não se esqueça de sair com sua toalha, e claro, não entre em pânico, mochileiro!
#orgulhonerd