Anna e o Beijo Francês

Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Risadas, choros, coração apertado... Essas são as sensações ao ler este livro.
Nesta história conhecemos Anna Oliphant, uma garota que tem seus pais separados, um irmão de sete anos e é obrigada a ir estudar na França.
Ela morava com sua mãe e seu pai é um escritor de romances clichês, segundo Anna.
Ao chegar ao novo colégio ela conhece Meredith que lhe conta bastante sobre a escola e sobre seus amigos. Quando está indo para seu quarto ela tromba com o garoto perfeito. Alto, educado, com cabelos lindos e olhos perfeitos e é claro Anna se encanta com ele, mas segue para seu quarto.
No dia seguinte, durante o café da manhã, ela se senta à mesa de Meredith e reencontra o "príncipe", o St. Clair.
Depois de conhecer todos, ela começa a se aproximar ainda mais de St. Clair, ele mostra Paris a ela, lhe ensina um pouco de Francês e passam um bom tempo juntos, mas não podemos esquecer St. Clair namora com Ellie e Anna é somente uma amiga, mas quem disse que se pode controlar o coração? Anna sabe bem disso.
Muitas aventuras, cantadas, desilusões, choros acontecem durante a história e a amizade de Anna e St. Clair vai crescendo cada vez mais, mas será que entre os dois há somente uma amizade ou será que no fundo os dois se amam perdidamente?
O final desta história vai surpreender e emocionar a todos, disso eu tenho certeza.

Stephanie Perkins conseguiu colocar num livro só quase todas as sensações de uma adolescente. Aquela paixão proibida, a amizade colorida, brigas entre amigos, bebidas, etc... Todas as coisas importantes para "nós" adolescente (ou até algumas não importantes, não para mim).
A escrita da autora facilitou ainda mais, afinal conseguimos nos colocar facilmente no lugar de Anna, e sentir todas aquelas emoções que ela sente, principalmente quando ela encontra St. Clair.
Fazia já algum tempo que eu não me impressionava tanto com um personagem masculino, St. Clair roubou meu coração também, ele consegue ser quase tudo que uma garota quer (digo quase por causa de sua namorada Ellie).
Um livro apaixonante, e que me fez apreciar ainda mais a França (deu até uma vontade de ir conhecê-la), e é claro descobri o que é um "Beijo Francês", não é St. Clair? rs




Um Comentário

  1. ahh me deixou com vontade de ler agora rsrsrs
    não vejo a hora de pegar ele na minha estante e ler =)
    sua resenha esta ótima.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir