Shiver (Calafrio)


Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Número de páginas: 348


Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.






Desde que vi a capa do livro me apaixonei. Mas sinceramente a capa dos EUA é muito mais bonita do que a do Brasil, pelo menos eu acho.
O livro conta a história de Grace e Sam. Grace é uma menina que foi atacada por lobos quando ainda era pequena, mais um lobo dos olhos amarelos a salvou e desde então, seis anos se passaram e o lobo e Grace ainda se vêem todo o inverno.
Num certo dia, um menino chamado Jack é atacado pelos lobos e é morto. Desde então a cidade inteira fica alerta quantos aos animais.
Quando decidem matar os lobos Grace fica em desespero, e então descobre que o seu lobo dos olhos amarelos não é apenas um lobo, é um lobisomem.
Após toda a descoberta, um grande romance começa a se criar. Sam (o lobo) conta a Grace toda a sua história, e como ele se torna lobo e responde a todas as perguntas de Grace.
O suspense da história começa a crescer assim que descobrem que Jack também virou um lobo e então o casal passa a procurar Jack, para que não aconteça nada perigoso.
O livro é perfeito. Não tenho uma cena favorita, mas acho que as cenas de Grace e Sam são as melhores. Adorei o romance deles, me cativou bastante. Sam é apaixonante, qualquer garota se derreteria por ele.
Já vi muitas pessoas compararem Shiver (ou em português Calafrio) com Twilight e posso afirmar que não tem nada haver.
Este livro é cinco estrelas com certeza, entrou para lista dos meus favoritos. Não vejo a hora de poder ler Linger, o segundo livro da série.


2 Comentários

  1. Esse é outro livro que pretendo ler. Adoro romances sobrenaturais.
    Também concordo que a capa dos EUA é mais bonita que a nacional, mas não quer dizer que a capa brasileira seja feia, só não é muito atraente aos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade para ler este livro, já li varias resenhas positivas sobre o mesmo, mas tenho medo de encontrar muito mais romance do que historia.
    Gostei da sua resenha, e também prefiro a capa americana.
    Quem sabe um dia não leio
    Bjos

    Felipe Manigold
    www.ojovemescritor.com

    ResponderExcluir