Aconteceu no Século Vinte


Autor: Daniel de Carvalho
Número de páginas: 714
Editora: Baraúna

Sinopse: Você vai conhecer a história de um jovem que repentinamente perdeu tudo que possuía de bom na vida. Chegou à miséria absoluta e,mais que tudo,perdeu a identificação com a sociedade! E você acompanhará sua intensa busca pela recuperação da felicidade perdida. Nessa busca,três histórias se intercalam,parecendo inicialmente nada terem em comum.Mas aos poucos,você perceberá as fortes relações entre elas até um final surpreendente e emocionante! Jeremias nasceu em São Paulo em 1940. Viveu a infância e a juventude imensamente feliz junto à família.Os costumes daquela época são relembrados com muita nostalgia e romantismo.Tornelli,um jovem de boa formação,perde sua família em um acidente aéreo e fica sozinho no mundo.Sem aptidões para tocar os negócios de seu pai,acaba perdendo todos os bens da família.Surgem doenças nervosas que o impedem de continuar trabalhando.Aos poucos,ele cede ao álcool e às drogas que o transformam num mendigo.Um sacerdote e um neurologista se empenham em recuperá-lo para uma nova vida.Ramalho sobe o rio Moa,no Acre,e vai lecionar numa estranha aldeia isolada nas selvas,a qual lhe reserva muitas surpresas e aventuras.Na viagem,ele conhece uma jovem da qual não consegue esquecer-se.





Quando os leitores vêem o tamanho do livro muitas vezes acabam se assustando e com este livro de 714 páginas acontece o mesmo.
No começo decidi que iria lê-lo lentamente, para não deixar passar nenhum detalhe importante, mas acabei descumprindo o que eu havia dito.
Os livros de Daniel de Carvalho são tão bons que é impossível lê-los lentamente, afinal, queremos chegar logo ao final, queremos saber como a história termina.

Neste livro temos uma história deliciosa e surpreendente.
Conhecemos o pequeno Jeremias, que acabou de se mudar com a sua família para a Rua dos Sonhos. Apesar de ser novo na vizinhança logo Jeremias faz amigos e seus pais se desesperam, afinal o garoto começa a correr descalçado, não liga para suas roupas imundas e coisas do tipo (pais de Jeremias, ele é uma criança, acalmem-se).
Cada turma tem seu líder e assim Jeremias conhece Diana e suas irmãs.
Tornelli perde sua família num acidente aéreo, e desesperado e vendo que a empresa de seu pai vai falir, ele vende a empresa, mas acaba perdendo tudo graças ao medo e a solidão. Apesar de estes desastres terem acontecido com este homem, ele acaba conhecendo o Padre Pedro e o Doutor Miguel, que lhe acolhem e tentam ajudá-lo.
Já Ramalho é um professor que está em busca de uma nova vida e quer esquecer seus problemas, então ele decide ir para a Aldeia da Mata, no Acre. Durante a viagem para o local isolado, conhece Elza uma mulher encantadora, e que não sai de sua cabeça.

Está cada vez mais difícil descrever a leitura dos livros do Daniel. Todos já devem ter notado que sou uma fã desse autor.
Desta vez não tenho realmente o que dizer só que ele está mais uma vez de parabéns, e eu estou mais uma vez maravilhada com a história. Sensacional!
   


3 Comentários

  1. Interessante. Ainda não conhecia esse autor

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Eu também não conhecia este autor, mas é muito bom falar da oubra de um autor que gostamos muito e admiramos, eu falo isso por que amo falar das obras da Richelle Mead, é claro que nem adiante comparar os dois, pois a tematica é super diferente...
    Em fim, é muito bom ler livros de quem já adimiramos.

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Daniel de Carvalho, mas parece ser uma história bem legal, onde mostra os altos e baixos dos personagens. Fiquei curiosa com o que vai acontecer com cada um dos personagens, porque na sinopse nada fala sobre isso.

    ResponderExcluir