Histórias de arrepiar.

Autor: Regina Drummond
Editora: Giz editorial
Número de páginas: 127

Sinopse: Histórias de Arrepiar é uma seleção especialmente produzida para quem não tem medo do sobrenatural, do fantástico, do aterrorizante. É destinada a quem aprecia o frio na barriga, o suor gelado e o susto. Foi feita para quem gosta de viajar pelos meandros do lado negro da alma, para quem tem a intenção expressa de (re) descobrir o fascínio da maldade, da perversidade e da morte. Só vai agradar a quem gosta de ser surpreendido: o final de cada um dos textos pode deixar o leitor suspenso no ar, no vácuo entre o pavor, o medo e a pena – pena de a história ter acabado, é claro! Regina Drummond criou alguns textos e selecionou outros, que traduziu e adaptou, escritos por autores consagrados. A narrativa é clara, fluente e envolvente, destinada a levar o leitor para outras dimensões nunca antes imaginadas com toda a suavidade de uma paulada no meio da testa ou a delicadeza de um soco no estômago. Mas, cuidado: se você é medroso(a), por favor, não abra este livro. Ele não foi feito para você!


Quando recebi este livro na hora me encantei pela capa, e assim que comecei a lê-lo, o encanto continuou, mas não tanto quanto antes.
O livro possui cinco contos escritos pela autora e cinco que ela adaptou.
Os contos escritos por ela são super divertidos, mas o melhor é “Vida alternativa”, que conta sobre uma vampira que quer se tornar vegetariana, o conto é muito bom.
Já os dois primeiros contos do livro “O pássaro” e “Histórias de mulheres” foram os que menos me agradaram, não sei o porquê, mas achei a história bem boba e sem graça.
Os outros dois contos foram bons, mas não tão bons para me chamar tanto à atenção.
Dos contos que ela adaptou o melhor é “Sredni Vashtar”, esse conto realmente vale à pena ler, por mais que seja triste, ele é muito bom.
Os outros contos foram bons, mas não me chamaram tanto a atenção.
No geral os contos foram bons, mas não me chamaram tanto a atenção como os dois que foram os meus favoritos.
Gostei bastante da escrita da autora, simples e fácil. O entendimento é imediato com as palavras dela, não é preciso ficar pensando “O que ela quis dizer com isso?”. Gostei bastante do livro e recomendo a todos com certeza, pois afinal todos precisam de Histórias de arrepiar em suas vidas.



Quem se interessar por este livro, eu estou trocando ele. Só me avisar *_*


3 Comentários

  1. "Mas, cuidado: se você é medroso(a), por favor, não abra este livro. Ele não foi feito para você!"
    Gente, eu sou muito medrosa, mas também sou muito curiosa :P

    Pela sua resenha não me parece tão aterrorizante rsrsrs. Parece ser bem bom. Também gostei da capa

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver se o livro é bom , como faço para abri - lo ?

    ResponderExcluir
  3. eu adorei a resenha me ajudou muito

    ResponderExcluir