Olá pessoal.


Hoje trago para vocês a entrevista que nós do "Behind the Words" fizemos com o autora do livro "Londres – Do amor nascia a incerteza" a super fofa da Érica Lopes.


Sinopse "Londres – Do amor nascia a incerteza" : Este é apenas um poema de amor Escrito em um pedaço de papel (...) Durante uma viagem para Londres Clara Giombelly percebe que para sua felicidade é preciso fazer escolhas. “O passado não volta, e a felicidade só depende de nós”. Londres foi o cenário de uma linda e emocionante história de amor no qual o destino brinca de unir e separar duas almas apaixonadas. Clara e Adam vivem um conturbado relacionamento que nos faz questionar até que ponto vale à pena deixar um grande amor e viver uma vida de mentiras.





Olá, é um prazer tê-la conosco!

Conte- nos um pouco sobre você:

Primeiramente, quero agradecer você Jacqueline, pela oportunidade. Estou muito feliz, pra mim é uma honra. Acho que o apoio de vocês é algo fundamental, muito obrigada mais uma vez!

Sou Érica Lopes, resido em São Paulo, com a minha avó-mãe. Formei-me em 2009, na Universidade Nove de Julho (mais conhecida como Uninove) no curso de administração de recursos humanos e atualmente trabalho na companhia Porto Seguro. Mas sou apaixonada pela escrita, costumo dizer que escrever é algo que me desconecta do mundo, me permitindo sentir sensações incríveis.

Quando surgiu a sua paixão pela literatura?

Acho que quando tinha 12 anos, passava horas e mais horas lendo livros de poema, amava aquilo. Tempo bom aquele rs

Qual seu gênero literário preferido? Por quê?

Romântica que sou, amo um bom romance!
Gosto também de biografias, elas sempre são bem interessantes.

Como e quando decidiu escrever?

Não decidi escrever, isso foi bem espontâneo rs. Comecei escrevendo poemas e poesia, logo depois foram os contos e sem seguida meu primeiro livro Londres.

Você se inspirou em alguém ou em algo para escrever seus livros?

Alguém em especifico não. Algumas coisas me inspiram - um dia chuvoso, paisagens e principalmente música, sou completamente apaixonada e movida por ela.

Como surgiu a idéia de escreverLondres – Do amor nascia a incerteza"?

Londres, foi algo que simplesmente aconteceu. Não Planejei. Lembro-me muito bem, o ano era 2009, estava parada na frente no computador, tentando fazer meu TCC e de repente, comecei a escrever um conto completamente confuso. E naquele mesmo dia Londres surgiu, meus personagens foram ganhando vida e hoje, posso dizer que Londres foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos.

Como foi sua trajetória de lançar o livro?

A trajetória para nós autores iniciantes nunca é fácil e comigo não foi diferente, estou ainda à procura de editoras para lançá-lo, mas sei que é preciso, ter MUITA paciência. Sim, eu vou esperar, porém, jamais desistir.

Você está escrevendo algum livro atualmente? Se sim, conte-nos um pouco sobre ele.

Estou terminando de escrever Londres II, no momento não posso dar maiores detalhes.  Surpresa!!!!

Quais dicas você dá para quem começou a escrever agora?

Leia bastante, pesquise sobre o assunto que abordou no livro, aceite criticas e dicas – elas são valiosas (claro, só aquelas que agregam algo, as fúteis ignore!) acredite em você e tenha MUITA paciência. O início é sempre bem difícil, entretanto, se esse é seu sonho, não perca tempo pensando em desistir, a vida é uma só - seja perseverante!  Aposte nele e vá até o fim.

Obrigada por aceitar a parceria com o Behind the Words e por fazer essa pequena entrevista.


4 Comentários

  1. Olá Jac!
    Muito obrigada mais uma vez, pela oportunidade!
    Adorei nossa parceira, espero que ela renda bons frutos!

    Beijokas flor!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista! Acho ótimo que mais escritores brasileiros estão correndo atrás de seus sonhos

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaqueline!
    Fiquei muito feliz de encontrar uma entrevista com essa maravilhosa escritora aqui ;)
    Li o livro da Érica e torço muito pra que o livro dela seja aceito por uma editora, afinal a história merece e ela ainda mais!
    Adoro essa coluna nos blogs, nos aproximam mais dos autores!
    Parabéns pela entrevista e sucesso Érica!
    Ela realmente é uma FOFA!
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir