Dulce Amargo

Autor: Dulce Maria
Número de páginas: 124   
Editora: Dinap S/A

Sinopse: O livro de Dulce é uma espécie de memória íntima e pessoal, sem filtros. Longe da fama, no seu quarto ou em quartos de hotel durante as turnês em cidades estrangeiras ou em sua própria casa, Dulce mergulha num constante diálogo com ela própria. Este livro é composto de canções inéditas, confissões, pensamentos, lembranças e encontros. O fio um condutor do ir e vir entre o doce e o amargo da vida. O diário de um jovem artista em uma viagem para o fundo de sua alma.



Sei que muitos vão julgar o livro por ter sido escrito por uma atriz da novela “Rebelde”, conheço muitos que já julgaram o livro e deixaram de ler somente por este motivo, mas digo de coração aberto: “Vocês não sabem o que perderam”.

Dulce Maria, uma pessoa que eu achei que jamais escreveria um livro, conseguiu escrever um livro surpreendente e meigo.
Este livro é uma espécie de diário da Dulce, onde ela escreveu poemas, como ela se sentia e cheio de frases. Ao decorrer da leitura começamos cada vez mais a nos identificar com ela e podemos ver que ela sofre, ama, tem vários problemas como todos nós.  Só porque ela é “famosa” não quer dizer que não exista uma pessoa por trás da imagem que ela tenta passar diariamente nas câmeras.
O livro possui também, alguns questionamentos na visão de Dulce, principalmente sobre a sociedade em que vivemos sobre o que a mídia causa da vida das pessoas, sejam coisas boas ou ruins
Outro detalhe importantíssimo neste livro são as ilustrações. Todas as imagens são delicadas e possuem algo haver com o que o livro está falando. E é claro, não posso esquecer muitas dessas imagens faz com que nossa imaginação “voe”.
Eu acabei lendo este livro em espanhol (treinando meu “portunhol”) e posso dizer que não é difícil. Se você tem pelo menos uma base do Espanhol, com certeza consegue ler este livro sem problemas.  Claro que eu gostaria de poder lê-lo em português, mas não consegui achá-lo ainda.

Bom, para finalizar, este é um livro que mereceu as minhas 5 estrelas. No começo achei que eu não ia gostar, pois nunca fui uma fã da Dulce (preferia a Anahí s2), mas depois deste livro e dos lindos poemas que este possui, a Dulce ganhou mais uma fã. 


2 Comentários

  1. Minha filha que ia gostar rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não é porque ela foi uma das protagonistas de Rebelde que ela deve ser recriminada, a dulce é uma das minhas artistas preferidas, e pouco importa o que os outros pensam dela, ela é perfeita, soube como abrir o caração atravez de um livro .. Dulcetes s2

    ResponderExcluir