Feios

Autor: Scott Westerfeld
Número de páginas: 416 
Editora: Galera Record

Sinopse: Tally está prestes há completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Não é totalmente decepcionante, mas...

A história do livro é bem fantasiosa, afinal o mundo que conhecemos não existe mais, pois acabou sofrendo uma catástrofe e quase toda a humanidade desapareceu. Então se criou o costume de que quando os adolescentes chegassem aos 16 anos, deixariam de ser "Feios" e passariam por uma cirurgia plástica e se tornariam "Perfeitos".
Tally Youngblood ainda não tinha passado pela cirurgia e ainda era Feia, e seu maior sonho era poder virar Perfeita e ir para o lado de seu melhor amigo que já havia se tornado perfeito.
Certo dia ela acabou indo para Nova Perfeição encontrar seu melhor amigo, mais acabou correndo muitos perigos e ao voltar conheceu Shay, outra garota Feia que não queria se tornar Perfeita.
As duas criaram uma grande amizade, mas com a história de Shay não querendo virar perfeita, ela planeja uma fuga para Fumaça, onde segundo rumores há um grupo que conseguiu fugir da cirurgia e continuam sendo "Feios".
Shay queria fugir para lá e chamou Tally para ir com ela, mas Tally acabou recusando, o que ela mais queria era ser Perfeita e não continuar sendo como ela era.
Finalmente chegou o dia da cirurgia de Tally, e quando ela está preparada para virar Perfeita a cirurgia terá que ser adiada.
A Doutora perguntou a ela onde estava Shay (a cirurgia delas seria no mesmo dia, sim elas nasceram no mesmo dia o/) e Tally simplesmente diz tudo o que sabe então a Doutora diz:
"Ou você nos ajuda a encontrar Shay (e os outros garotos que fugiram) ou nunca se tornará Perfeita".

O que será que Tally irá fazer? Proteger sua amizade com a Shay ou realizar seu maior sonho, se tornar Perfeita?

Não sei como fazer comentários desse livro.
Até a metade do livro achei a história extremamente entediante, não conseguia "grudar" na história, parecia que eu não estava interessada (mas eu estava).
Não desisti da leitura assim tão fácil e fui lendo e aos pouquinhos ela foi fluindo, não conseguiu me entreter como muitos livros já conseguiram, mas li até o final.
Não posso dizer que o livro é horrível e todas essas opiniões negativas, o livro não é tão ruim assim. Achei a história um pouco fantasiosa demais no começo, talvez seja por isso a minha desaprovação.
Como o livro é dividido em três partes, achei que uma delas com certeza me encantariam, não foi bem assim, mas quando entrei na Segunda parte, posso dizer que foi nesta parte que a leitura começou a fluir bem e a história começou a ficar interessante. Mas, infelizmente parou por ai, não consegui achar a parte maravilhosa que muitos dizem.

Fiquei curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro que é o "Perfeitos", só espero que ele seja melhor que "Feios" e que consiga me conquistar e me fazer esquecer a minha desaprovação.


5 Comentários

  1. Minha amiga me falou super bem desse livro mas eu ainda não sei se vou gostar :/

    ResponderExcluir
  2. Hum que resenha fofa, estou para ler ele, e acho que a série vai arrasar comigo... Até porque, temas assim são minha paixão!

    Att. Rafa
    Passa lá!
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. Sério você não curtiu mt Feios? Eu amei, simples assim. Perfeitos é ótimo, pode esperar que melhora e muito, já Especiais, o terceiro, eu achei que é o mais fraco da série, só adiantando -hahaha
    Gostei muito daqui, vou voltar sempre :)

    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.
    www.garotoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah para falar a verdade Feios nunca chamou muito a minha atenção, ele ta no final da minha lista kkkkk Amei a resenha e seu blog é muito lindo, ja estou seguindo.

    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gostei de Feios, mas Perfeitos foi demais.

    Você vai amar!!!!!!

    X.O.X.O

    Bibi

    ResponderExcluir