Cilada


Autor: Harlan Coben
Número de páginas: 271
Editora: Sextante


Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.





Esse livro não era para ser lido agora, mas depois que eu vi que a Sophia Abrahão (sim eu sou fã dela u.u ) estava lendo, decidi começar a ler também...


Tudo se inicia com Wendy Tynes, uma repórter que trabalha na NTC News que desmascara os pedófilos. Certo dia Wendy recebe um e-mail com algumas informações sobre um tal de Dan Mercer, ele está sendo acusado de abusar de crianças e então Wendy começa a bolar um plano para captura-lo.
Enquanto isso, a família McWaid  está passando por uma situação complicada, sua filha Haley de apenas 17 anos simplesmente desapareceu.
Se pararmos para pensar os fatos não parecem ter ligação alguma, mas é ai que nós nos enganamos. 
Wendy está procurando Dan e no quarto do hotel onde Dan está hospedado é encontrado o Iphone de Haley, e para a surpresa de Wendy Dan Mercer é assassinado na sua frente e agora ela tem que ir atrás de informações sobre o passando de Dan para provar que ele realmente era culpado, pois caso contrário um inocente teria sido morto brutalmente.


Bom, comentar sobre esse livro é algo complicado, pois a história me surpreendeu demais. Comecei lendo o mesmo por um motivo e terminei de ler agradecendo a Sophia Abrahão. rs
O livro é narrado em 3ª pessoa e temos a história pelo ponto de vista de Wendy, mas também há momentos onde podemos notar que outros personagens estão dando a opinião em certos momentos.
Um livro encantador e com uma história de tirar o folego. MARAVILHOSO. Só posso dizer isso, pois se eu continuar falando mais sobre o livro ficaria dias e dias aqui, pois ele me surpreendeu mesmo.
Cinco estrelas bem dadas, merecia até Dez, mas como o máximo são Cinco, mereceu sem dúvidas alguma as Cinco. 


2 Comentários

  1. Amiga você tem que me emprestar esse livro agora. Adorei a sua resenha e esse livro parece ser demais!

    Beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Opa esse livro é bom rsrsrs
    Li ele essa semana e achei muito bom pra nao falar outra coisa rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir