O céu está em todo o lugar


Autor: Jandy Nelson
Número de páginas: 423
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda... 





Quando peguei esse livro na mão logo me apaixonei e quando comecei a lê-lo ele se tornou um dos meus livros favoritos deste ano. Li ele em 1 dia e posso dizer que foi uma leitura fantástica.

Lennie é uma menina que tem dezessete anos e que acabou de perder sua irmã. Ela mora com sua avó e seu tio Big. Ela não se lembra de sua mãe, pois a mesma foi embora quando ela tinha apenas um ano e seu pai, bom ela não sabe quem ele é.
A irmã de Lennie chamava Bailey, ela tinha 19 anos e morreu de uma forma inesperada. Ela e Lennie eram melhores amigas, e para Lennie perder alguém tão importante não estava sendo nada fácil.
Lennie tinha que seguir sua vida independente do que havia acontecido, então ela voltou a frequentar a escola e as aulas de músicas. Foi quando ela conheceu Joe, um menino que havia chego a pouco tempo da França e obviamente todas as garotas estavam de olho nele.
Toby é ex namorado de Bailey, ele e Lennie se aproximam ainda mais com a morte da Bailey, e Toby começa a contar a menina tudo o que ele estava vivendo com Bailey o que deixou Lennie muitas vezes confusa e sem acreditar que a irmã não havia lhe contado nada.
E então a seguinte frase começa a fazer sentido:


"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."


Toby e Lennie começam a se relacionar pois ambos sentem muita a falta de Bailey e encontraram no romance uma forma da saudades desaparecer. Mas o que Lennie não esperava era que Joe iria se tornar tão amigo dela e que ela poderia começar a estar se apaixonando por ele também. 
Lennie está muito confusa. Perder sua irmã não foi nada fácil, agora se vê entre dois amores no momento em que ela deveria estar sofrendo. 
Será que Lennie irá conseguir superar todos esses obstaculos? Essa é uma pergunta que não é de fácil resposta mais que podemos achá-la nesse maravilhoso livro.


U.A.U.
São as três letras que posso dizer sobre esse livro. Uma história completamente diferente que fez meu coração bater mais forte. (Até usei o nome do livro na minha redação do vestibular, me deu muita inspiração).
Houve momentos no livro que me emocionei muito, também houve momentos que deu aquele famoso friozinho na barriga sabe? Muita emoção junta acaba causando isso.
A autora conseguiu trazer em apenas um livro muitas emoções, uma melhor do que a outra. Esse livro é extremamente emocionante. (Sem contar que o Joe é um fofo heim!)


Esse livro entrou para a minha lista de favoritos, minha lista dos 5 estrelas e obviamente um dos mais românticos deste ano!






10 Comentários

  1. Esse livro é uma gracinha!
    Me apaixonei desde a primeira página. Tudo muito fofo, cheio de sentimentos.. demais mesmo.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quando eu fui ai e vi esse livro achei ele uma graça, e voce toda apaixonada por ele e pelo Joe. rsrsrsrsrs viu como eu prestei atenção.

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro semana passada e concordo plenamente com você. Faço suas palavras as minhas! Muito lindo! E concordo com a Thais também, me apaixonei desde a primeira página, sem falar da diagramação, perfeita.

    Beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Que livro e que história. Bela resenha. :)

    ResponderExcluir
  5. ow, que lindo!
    adorei a resenha, vou ler o livro em breve e espero me emocionar tanto quanto você!
    um beijo,
    samuely

    ResponderExcluir
  6. Depois de encher meu saco a tarde inteira to aqui né filha? RS. Gostei da sua resenha filha, como sempre está ótima como tudo que você faz e tenho certeza que o seu blog vai para frente.
    Desejo a você e ao Gui toda a sorte do mundo.

    ResponderExcluir
  7. adorei a sua resenha, esse livro não faz meu estilo mas acho que deve ser legal.

    ResponderExcluir
  8. O livro é perfeito! Romântico e emocionante... Li e me apaixonei, devorei ele em dois dias...
    Amei a resenha!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. OWN *-*
    Esse livro parece ser MUITO fofo!
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Olá, parece ser lindo.. queria muito ler! *-* rs

    ResponderExcluir