A Vida Secreta de Merlim


Autor: Heloisa Prieto
Número de páginas: 64
Editora: Escrita Fina


Sinopse: Em 'A vida secreta de Merlim', o fio condutor é a paixão entre o mago e Vivian, a fada do lago. Paixão esta que vai ser crucial para o destino da Távola Redonda. Afinal, um de seus frutos é nada menos que sir Lancelot, o mais habilidoso dos cavaleiros, que vai sobrepor o rei Artur no coração da bela Guinevere. 









Sempre gostei da lenda do Rei Arthur, mas nunca soube bem como começava, e neste livro finalmente conheci a vida do famoso Merlim.


O livro é narrado por Blaise, o "mestre" dos lobos, e um grande mago. Blaise então começa a se aproximar do jovem Merlim que ainda é um adolescente e que vive uma história de amor com a fada do lago chamada Vivian e foi graças a esse amor que a lenda de  "Excalibur" nasce. 
Conhecemos nessa parte da história um Merlim totalmente diferente do que nos foi apresentado durante a história de Artur, conhecemos um Merlim sensível aos sentimentos humanos e conhecemos também sobre os pais de Merlim.


Como o livro possui apenas 64 páginas falar dele é algo complicado, pois posso contar muito e acabar contando a história, mas posso dizer que nunca imaginei o romance de Merlim, nunca imaginei nada do que acontece neste livro. 
O título do livro realmente faz jus a história, é algo inimaginável, algo incrível e encantador.
Como esse livro é infanto-juvenil a história é bem divertida e de leitura bem simples e fácil. 
Li esse livro em menos de uma hora e posso dizer que foi um tempo bem gasto, adorei esse livro, ganhou fácil as minhas 4 estrelas. 


4 Comentários

  1. Não conhecia esse livro mas ainda assim, não parece ser meu estilo de leitura D:

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac!!!

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro... Na verdade não sou mto familiarizada com essa história. É o tipo que a gente conhece, mas só por cima por cauda dos filmes e desenhos, mas nunca fui pesquisar a fundo.
    Parece ser legal msm!!!

    Beijos, Ká!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Eu sou fissurada na mitologia celta, e consequentemente, na lenda do Rei Arthur. Não conhecia esse título, vou buscar, com certeza!

    Se você quiser ler uma boa saga do rei Arthur, eu indico As Brumas de Avalon. Tá sempre em promoção no submarino.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero, acho que me acostumei com o Merlin novo por causa do seriado Merlin *--* Quero, quero muito ler! :) Adorei a resenha ela me deixou curiosa. Eu já disse que eu quero?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir