Wicked Lovely


Autor: Melissa Marr
Número de páginas: 328
Editora: HarperTeen 


Sinopse: Em seus dezesseis anos, Aislinn se comporta aparentemente como qualquer garota de sua idade. Sai com suas amigas, gosta de música e tem um garoto em mira, ainda que desse último ela não esteja muito certa. No entanto, também tem algo nela que não tem nada de normal: assim como sua avó, Aislinn é capaz de distinguir os Élfos que vivem invisíveis entre os humanos, um dom incrível, que mais que um dom, é uma maldição, pois esses seres não gostam de serem descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam sua presença. Sendo assim, seguindo ao pé da letra as regras secretas que sua avó lhe ensinou - nunca atraia a atenção dos elfos, não responda aos elfos, não olhe para os elfos - Aislinn terá que se virar para passar despercebida, especialmente aos olhos de Keenan, o rei dos elfos, que se propôs a seduzi-la e convertê-la em sua rainha.





Se você gosta de história com fadas boas, belos e amigos esse livro não é para você. Esse livro nos conta a história de fadas traiçoeiras, que quando querem podem ser gentis e atraentes, mas que na maioria das vezes são cruéis e assustadoras.


Aislinn é uma adolescente com um dom, ela consegue ver as fadas e todos os encantamentos. Ao contrario dos contos de fadas, Aislinn não vê fadas boas,  ela vê fadas cruéis e que só se importam consigo mesmas (acho que conheço muitas fadas). 
Desde pequena Aislinn vê as fadas, mas sempre teve medo delas, então tentava não chamar atenção, fingia que não as via e tudo ficava bem, mas infelizmente algo aconteceu. Enquanto estava em uma loja, uma das fadas vêm falar com ela. 
Aislinn havia sido escolhida pelo Rei do Verão para ser sua rainha,  ela não entendia nada, afinal nunca havia conversado com nenhuma fada antes e elas estavam começando a persegui-la.
Tudo o que Kennan quer é acabar com a maldição que sua própria mãe jogou nele e para isso acontecer ele precisa achar a Rainha do Verão, que ele acha que é Aislinn.


Será que Aislinn se tornará a Rainha do Verão ou será que ela fugirá das fadas como tem tentado fazer durante dezesseis anos?


Quando comecei a ler esse livro achei que ele seria completamente diferente. 
Achei a história muito previsível, sempre que terminava um capítulo eu já desconfiava o que aconteceria no próximo.
Por mais que a narrativa no inicio tenha sido incrível, quando chegou do meio para o final do livro confesso que me decepcionei um pouco, pois mudou muito, mas isso não afetou muito a leitura, só a história.
Alguns momentos deixaram a história um pouco estranha, mas isso passa quando chegamos ao final, pois vemos um final bem diferente. 
Obviamente estou extremamente curiosa para o segundo livro da série, o "Ink Exchange", principalmente porque uma nova corte irá aparecer e essa história com Reis, Rainhas, chama MUITO a minha atenção.
Recomendo o livro para quem gosta de livro juvenil, e com uma história leve.  








3 Comentários

  1. Você e seus seres sobrenaturais rsrsrs achei que fosse só vampiros rsrsrsrs
    Curti a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu tenho a série completa desse livro, em inglês tbm. Qdo morei nos States, a minha "mãe" de lá me recomendou (na verdade ela me recomendou e me viciou nesses YA sobrenaturais) e eu comecei a ler, mas dp parei, aí qdo voltei pra cá, comprei tds, mas ainda não li nenhum!! rsrsrs
    Dp do livro que estou lendo, esse é o 2º da lista... Estou ansiosa, eu estava gtando do começo!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  3. Fantástica sua resenha. Quero ler esse livro agora, tipo já! ASHAUSHASHU

    X.O.X.O

    Bibi

    ResponderExcluir