Mundo Estranho – Out 2011



Capa: As teorias mais malucas sobre os desenhos animados
Sinopse: Smurfs comunistas? Tartarugas Ninjas assassinas? Fred Flintstone vendendo cigarros? Mensagens subliminares no Pica Pau? Depois desta reportagem, sua infância não será a mesma...
Temas ou tags: Curiosidades, Cult, Ciência
Edição: N° 116 Outubro 2011
Editora: Abril
Preço: R$9,95









Bem, eu particularmente prefiro revistas a livros, leio os dois, mas com certeza mais revistas do que livros e hoje resolvi comentar (não vou contar muitos detalhes sobre a revista nem dar Spoilers sobre a mesma porque não posso e nem devo fazer isso) sobre a revista que leio desde 2009, a Mundo Estranho.

O que mais me atrai na Mundo Estranho é a forma simples e objetiva de passar o assunto, com infográficos que passam melhor a ideia ao leitor. Na capa desse mês o assunto tratado foi “As teorias mais malucas sobre os desenhos animados”, que após eu ler, vi minha infância passar em minha mente e, ao mesmo tempo, descobrir coisas que me impressionaram e que nunca havia percebido nos desenhos que marcaram minha infância, adorei o “artwork” da matéria e também da capa e, como sempre, muito bem explicado, de forma simples e objetiva.
A matéria que me causou um nojo ao quadrado foi a anatomia de uma barata, nessa matéria foi mostrada cada parte e suas funções do “monstro”, de forma simples e interessante (não como o seu chato livro de biologia). A matéria sobre “Como são criadas as provas do Enem?” me tirou as duvidas de como funciona o sistema de avaliação e de onde saem as perguntas para o exame nacional do ensino médio, recomendo a todos que vão prestar esse e nos próximos anos (dia 22 e 23 desse mês pessoal).
A que atraiu o meu olhar critico foi a sobre os animais usados na guerra, mostrando como funcionam os cães que são usados na guerra (e seus apetrechos), como o que foi usado na invasão a casa do Bin Laden, além de outros que já foram utilizados, algo que vejo como errado, afinal utilizar um animal numa guerra entre humano é uma falta de caráter.
A série “Papo Cabeça” não foi tão legal (achei apenas a sobre o movimento Bahaus interessante), nessa edição termina com seu ultimo capitulo sobre a geração beat.

Essa edição foi muito interessante, e recomendo a todos que são loucos por curiosidade.


5 Comentários

  1. finalmente uma coisa que posso dar minha opinião com certeza, só livros não dá né sobrinha? rsrsrsrs
    Gui eu li essa revista no meu trabalho de madrugada rsrsrs e essa edição eu achei uma das melhores.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão é assinante e até agora a dele não chegou então obviamente não li ainda. Muito triste. Mas deve ser boa assim como as anteriores.
    Adoro essa revista.

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha Gui! Bem que a Jac falou que vc ia resenhar revistas, milagre seria se ela resenhasse não acha? Eu tenho certeza. Eu li essa revista uma vez só mas achei ela bem adolescente gosto mais da Veja, Época e Info.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Essa revista é bem legal mesmo!
    Sempre tem muita coisa interessante! :D
    Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi..

    Como eu gostaria de ler este exemplar, deve ser interessante rs

    Bjs ^^

    ResponderExcluir