As Crônicas da Terra do Lago


Autor: Iracy Araujo
Número de páginas: 142
Editora: Novo Século


Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira.
As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.
Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?





Quando comecei a ler esse livro espera um mundo menos fantasioso, mas independente disso adorei conhecer a Terra do Lago.

A Rainha da Terra do Lago estava dando a luz ao primeiro herdeiro do trono, mas quando Diana nasceu a rainha acabou morrendo, então Diana ficou com seu pai o Rei Darel até a Terra do Lago ser ameaçado por Magnus.
Quiron sempre foi o primeiro ministro e um homem de confiança do rei, e quando os ataques começam Rei Darel mandou Quiron levar Diana do reino e mantê-la em segurança, já que ele não poderia fazer isso pois tinha que cumprir com a sua palavra, proteger a Terra do Lago.
Então Quiron pega Diana e sua filha Selene e as leva até a caverna do mago Gabriel.
Quiron sempre teve visões em seus sonhos e certo dia ele e Selene tiveram uma visão de que Diana não deveria ser a protegida de Quiron e sim de Selene. Após isso Selene vira aprendiz do mago Gabriel para que possa proteger a vida de Diana e mantê-la em segurança. Como essa aventura termina é algo que não posso contar, mas digo que é emocionante.

Esse não é um livro grande, é bem fino e com uma história bem fantasiosa. Segundo a autora será uma trilogia, então terá muita história pela frente. Confesso que estou curiosa para saber como a história de Diana termina.
Selene não é minha personagem preferida por mais que o foco tenha sido mais nela nesse livro, acho que pelo fato de Diana ser uma princesa me atraiu mais. 
Esse não é um livro de contos de fadas, mas sim um livro de aventuras e fantasia.
Sempre gostei de livros fantasiosos mas de uns tempos para cá deixei de apreciar tanto quanto eu apreciava antes, mas isso não afetou minha leitura. Gostei bastante da história e da escrita da autora, a história fui bem rápido o que ajudou bastante.
Quatro estrelas para esse livro, e espero que Diana cresça logo e se torne uma ótima guerreira para combater Magnus. rs 


3 Comentários

  1. Que história incrivel. Me interessei bastante.

    Beijinhos

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha Jac rsrs
    Não sei se gostaria desse livro ele parece ser um pouco infantil. srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido nada sobre esse livro! Parece ser bem interessante! Também gosto muito de literatura fantástica, assim como você, antes eu gostava um pouco mais!

    ResponderExcluir