O Milagre


Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 326
Editora: Agir


Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?





Parece que mesmo antes de começar a leitura eu já sabia que esse livro seria emocionante e maravilhoso. Acho que o dia em que eu me decepcionar com um livro do Nicholas Sparks será o fim do mundo para mim.


O livro conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo, nova- iorquino, muito charmoso (pelo menos eu achei) que escreve uma coluna para a revista “Scientific American”.
Graças ao seu trabalho, Marsh sempre viajou bastante, para fazer reportagens sobre outros países e coisas estranhas. 

Certo dia recebeu uma carta de Doris McClellan, que contou sobre as luzes misteriosas que andavam aparecendo no antigo cemitério de escravos de Cedar Creek. Todos acreditavam que aquelas luzes eram os espíritos dos escravos, graças a uma maldição que havia sido realizada a muitos e muitos anos.
Quando chegou à cidade, encontrou com Dóris que lhe contou todos os detalhes, mas para continuar a pesquisa teve que ir até a biblioteca, onde conheceu Lexie Darnell, a bibliotecária. Logo Jeremy se sentiu atraído pela beleza da moça e o modo com que ela falava com ele (já que não era igual às outras mulheres).
Agora parecia que mais um mistério deveria ser descoberto, o do cemitério e o de Lexie que parecia que flertava em um momento, mas no outro, já não flertava mais.
A apartir de então, nenhum dos dois conseguiu se esquecer. Jeremy não conseguia esquecer Lex e nem Lex esquecer Jeremy.

E mais uma vez Nicholas Sparks, me mostrou porque é meu autor favorito. Este livro é magnífico, todos os detalhes nos faz sentir que somos parte da história, que somos um dos personagens.
A escrita de Sparks, é maravilhosa, não sei muito que dizer, não tenho palavras para descrever seus livros, mas a única coisa que posso dizer com certeza, é que este livro eu recomendo a qualquer pessoa, todos deveriam ler com certeza.


4 Comentários

  1. Olá,

    apesar de ter lido somente uma obra do Nicholas, seu o quanto o seu trabalho é bom. Já li várias resenha sobre seus livros e espero ler mais obras dele.
    Este livro parece muito bom mesmo.

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Pode me bater mas não gosto tanto do Nicholas, só um pouco.
    Os romances dele sempre são tragicos e com mortes, credo rsrsrsrsrrss
    Esse parece nao ter morte, estou certo?

    ResponderExcluir
  3. com todo respeito nao quer dizer ki sao tragicos mais sim um romance real pq nao existe esse historia de felizes pra sempre e ele mostra em seus livros o amor alem de tudo da dor do preconceito e da morte por isso ele e meu ator preferido nicholas sparks e o maximo

    ResponderExcluir