Viking

Autor: Daniel de Carvalho
Número de páginas: 299
Editora: Baraúna

Sinopse: Este romance foi escrito para você que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações.







Demorei um pouco para ler esse livro por um motivo que acho que muitos vão concordar comigo. Eu havia lido 4 livros seguidos do mesmo autor e minha opinião estava ficando muito repetitiva, então deixei ele para ler agora, após quase 1 mês depois de ter lido as outras obras.


Bom, para começar quero explicar mais ou menos o que acontece na história. Vamos entrar nos personagens e imaginar, como você se sentiria se descobrisse que lá no Sistema Solar existe um planeja semelhando a Terra e que este planeta está acabando por causa de nós, devido as nossas ações? Bom, eu pelo menos iria me sentir extremamente mal por isso...
Mas enfim, esse tal planeta do qual nos contei chama-se Arret, e eles são exatamente como nós, só que esse planeta está em um declínio total, mas há uma diferença grande entre a Terra e Arret. Enquanto em Arret eles estão totalmente avançados, nós aqui na Terra ainda estamos na época dos Vikings, para ser mais exata estamos nos 200 a.C, na aldeia dos Mors.
Certo dia uma esfera prateada apareceu no céu da Terra e desta esfera surgem 8 pessoas do futuro e foi neste momento que a história realmente começou, e obviamente como já era de se esperar alguns romances maravilhosos...


Como já disse nas resenhas anteriores desse autor, eu me tornei uma hiper fã do mesmo. Não sei, os livros dele tem sempre uma história simples mas que me conquista por completo, os romances são maravilhosos e a história tem um foco, eu sempre consigo entender qual o foco, o que está acontecendo e etc, não consigo me perder. É algo que não sei nem como explicar, mas posso dizer que assim como os outros esse livro simplesmente me encantou.
Leitura recomendada para todos, afinal tenho certeza que será impossível não se apaixonar pelos romances do Daniel.


2 Comentários

  1. Boa resenha, bem explicada e simples.

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances mas esse não me chamou nem um pouco a atenção =S Adoro os livros desse autor, mas esse livro não me atraiu.

    Beijinhos

    Mari

    ResponderExcluir